Basta, Malafaia!

23,mai,2010 por Georges Nogueira

O pastor do milhão de almas (a milzinho por cabeça).

“Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?” (Gl 3.3)

Tenho a obrigação moral de corrigir uma falha terrível com aqueles que acompanham este blog e com aqueles que de alguma forma acreditam na minha sinceridade no serviço cristão. Durante quase um ano me omiti neste blog a respeito de algumas aberrações cometidas pelo pastor Silas Malafaia. Me omiti, porque aqueles que acompanham a trajetória da apologética a que me propus, sempre esperaram outra postura de minha parte. Piedosos homens de Deus, e defensores ardorosos do Evangelho, como o Rev. Ronaldo Bezerra e o Rev. Olivar Alves tentaram me exortar a respeito, mas eu insisti em acreditar que o referido ex tele-evangelista e atual tele-pidão Malafaia pudesse nos surpreender a todos com boas novas que mostrassem que o senso comum pudesse, neste caso, estar errado.

Todos os que me alertaram a respeito, incluindo minha esposa, estavam com a razão. Algo se perdeu no ministério do pastor Silas Malafaia, e essa parte que se perdeu era justamente aquela que se comprometia com o Evangelho.

Minha exitação pode ser explicada pelo fato de o pastor Silas Malafaia ter sido, durante muito tempo, um exemplo de pregador coerente e fiel à Palavra de Deus, no qual eu jamais havia observado qualquer tipo de comportamento ou prática que se afastasse do que pregava.

Não me envergonho de dizer que cheguei mesmo, anos atrás, a ser um colaborador de seu ministério. Nunca dei rios de dinheiro, mesmo porque eu não tinha, mas doei a quantia mínima estipulada pela sua associação vitória em Cristo.

Já naquela época, constava da lista de objetivos que o famoso tele-pastor pretendia alcançar, a compra de um “jato executivo”. Quem doou, como eu doei, dinheiro ao pastor Silas Malafaia não pode alegar jamais que foi enganado, porque não foi. Estava lá, na capa da revista. Ainda tenho algumas delas. É fato. Ele não enganou ninguém.

Veio então a aviltante e vergonhosa campanha dos novecentos reais, e eu me calei. Veio, logo em seguida, a compra de seu avião de milhões de dólares e eu me calei novamente.

Vi, em meio a crescente tristeza, o pastor Malafaia, que tanto já me havia edificado, ofender aos blogueiros que o criticavam, mesmo sendo estes pastores e homens de Deus que estivessem defendendo a sã doutrina ao denunciar as práticas tão estranhas que vinha cometendo.

Recentemente, lançou o clube do milhão de alma$ e mais uma vez, silenciei. Agora, antes que seja tarde demais, devo romper o silêncio. Muito embora tenha muitos anos de serviços prestados à causa do Evangelho, algo se perdeu. Infelizmente, me vejo obrigado a admitir meu erro em ter poupado o referido pastor das críticas que merecia.

Muito embora ainda me reste algum respeito ao pastor Silas, principalmente pela coragem com que tem combatido a medonha e satânica PL 122, combate este que é obrigação de todo homem de Deus, não tenho mais a admiração de outrora. Foram muitas demonstrações seguidas de apego ao dinheiro e uma mudança de postura muito grande. É uma daquelas situações onde a quantidade (de absurdos) acaba afetando a qualidade (do ministério).

Visivelmente, o deu$ a quem ele serve não é mais o mesmo. Agora, ao romper com a CGADB alegando justamente ter recebido uma “visão” de Deus, no que se demonstra muito claramente será o início de uma nova convenção das Assembleias de Deus no Brasil, só tenho a lamentar que alguém que tenha começado uma carreira tão formidável tenha se afastado tão completa e miseravelmente do alvo. Vem-me à boca o gosto amargo da bílis que deve ter chegado à boca de Paulo ao se surpreender com os crentes da Galácia, pelas suas más obras e pelo escárnio da situação daqueles que outrora se fizeram fiéis ao Evangelho. Sou um lixo, se comparado ao grande evangelista que Paulo foi (numa época em que evangelista era quem pregava o evangelho, e não quem bajulava melhor o pastor dirigente), mas faria minhas as suas palavras, tivesse eu oportunidade de ser ouvido pelo famoso pastor: “Ó Malafaia insensato! Quem te fascinou a ti, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?”

95 Comentários para " Basta, Malafaia! "

  1. Georges,

    Eu também, outrora, admirei o Silas como pregador – embora sempre o achando meio exaltado excessivamente. No entanto, há algum tempo venho observando um comportamento estranho por parte do referido pastor, especialmente o apego ao dinheiro (e é lá que está o coração). Confesso também que nunca gostei da ironia e acidez com que trata os seus contrários.

    Finalmente, o Silas confessa a que veio, absorvendo vergonhosamente a teologia da prosperidade, da confissão positiva em geral e unindo-se a homens como Cerulo, Murdock e Munroe. Porém, entendo que Deus, na Sua eterna providência, usa tudo e todos para mostrar-nos que toda glória pertence somente a Ele. Homens não devem ser enaltecidos ou exaltados, ainda quando reputados como “homens de deus”. Façamos exclusivamente de Deus o nosso “braço forte”, e de Cristo, a nossa Rocha.

    Que Deus tenha misericórdia, pois não demora o dia em que todos serão julgados pela Sua Palavra, que servirá tanto para justificar salvação como condenação eternas. E nesse dia, muitos dirão Senhor, Senhor…

    Grande abraço.

    Ricardo.

  2. Olivar Alves disse:

    Às vezes fico me perguntando se a atitude como a sua, meu amado Georges, é uma crítica. E cada vez mais chego à conclusão de que não é. Eu prefiro chamá-la de sensatez, coerência, Graça de Deus abrindo os olhos das pessoas.

    Não vejo em Malafaia hoje, um pouquinho só do que ele foi no passado. Aliás, no passado ele sempre me passou a ideia de um “evangelho psicologizado”, no qual chavões eram usados, e por vezes eram agressivos (há quem pense que isso era sinceridade e firmeza na proclamação…). Hoje, Malafaia perdeu a direção. Deixou-se levar por aquilo que ele tanto condenou no passado. Há esperança para ele? Sim, há, nosso Deus é rico em perdoar. Contudo, nosso Deus também alerta aos pastores que apascentam somente a si, que exploram a lã e a carne das ovelhas e ainda lhes ensinam a caminhar por veredas tortuosas. Deus não deixará impune tais coisas, pois,o que Ele tem de mais importante neste mundo são as Suas ovelhas, e de tão importantes que são Ele lhes enviou Seu Filho Amado. Então lhe pergunto: Ele deixará impunes esses manipuladores?

    Deus deu a você não só um blog, mas, uma voz sensata, que não bajula ninguém, que tem como objetivo glorificar a Deus. Então use-a, meu irmão. Se Lutero tivesse pensado como muitos pensam hoje (não atacar esses líderes de igreja) não teria havido Reforma.

    Silas Malafaia assim como tantos outros estão manipulando as pessoas, e o que me enoja ainda mais é o fato de que eles se vêem como os “intocáveis” os que “estão acima da Lei”.

    Quanto a ajudar alguma causa séria, recomendo-lhes que ajudem à BBN Internacional. Uma rádio verdadeiramente cristã, comprometida com a Palavra de Deus, que não tem intervalos comerciais e vive só de doações. E o que é melhor: se você não tiver como sintoniza-la em sua cidade (é uma FM) você pode ouvir pelo seu computador acessando http://www.bbnradio.org.

    Existem muitas instituições cristãs sérias que realmente estão comprometidas com a Palavra de Deus. A BBN é uma delas.

    No amor de Cristo

    Olivar

  3. Prezado irmão Georges,
    o que posso dizer? Parabéns.

  4. Pr.Walmir Rodrigues Junior disse:

    Prezados senhores,
    Como sou ministro do evangelho de Jesus Cristo e me vejo na obrigação de viver o que prego, baseio minha participação neste tema, lembrando o diz Romanos 12:2 – Não vos conformeis com este mudo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor.
    Não posso me conformar com o que tenho visto na “IGREJA” de hoje, apesar de que, tudo isso esta profeticamente dito na Palavra de Deus, a Bíblia.
    Vejo ataques ferrenhos e estarrecedores a vários homens de Deus (Quando me refiro a “Homens de Deus” refiro-me a homens e mulheres que estão ou estavam fazendo a OBRA DE DEUS na terra do viventes).
    A Bíblia é muito clara quando diz em Coríntios, que aquele que estiver de pé, cuide para que não caia, mas também na mesma Bíblia esta escrito que; O cair é do homem e o levantar é de Deus (em outras palavras). Diz também que cada um deverá dar conta de si mesmo e que nada fica oculto aos olhos de Deus.
    Lembro aqui que fomos chamados como agentes de misericórdia e não como juízes. Mas teimamos em desobedecer a esta função que cabe somente a Deus e passamos por cima do que também encontramos na Palavra; Que com a mesma medida em medirmos, seremos medidos também.
    Queremos confundir a prática e funções dos crentes BEREIANOS que conferiam tudo na Palavra de Deus para evitarem Heresias. Eles não eram acusadores e sim, fiscalizadores das práticas heréticas, alias cabe lembra que acusador é o significado da palavra DIABO.
    Agora lhes questiono: será que se ao faltar com a percepção e prática de amar ao próximo como a nós mesmos, o mandamento que Jesus disse sujeitar a Lei e os Profetas, não estaríamos nós, sendo hereges.
    Tenho visto atitudes falhas de muitos homens, mas ao invés de tentarmos ajudá-los a se corrigirem e levantarem a cabeça para olhar para os seus erros e se arrepender dos mesmos, não, usamos da estratégia satânica de acusar nossos irmãos e o quanto antes pudermos derrubá-los, nos parece estar fazendo algo em prol do evangelho de Jesus Cristo.
    Exemplos é o que não faltam na história recente do evangelho nos últimos anos: Podemos desencadear uma extensa lista de nomes, mas pergunto: Pra que?… Alguns caíram, outros desagradaram, outros saíram da visão, mas todos somos irmãos em Cristo e temos de orar por eles e interceder para que voltem ao caminho da verdade e não que se percam de uma vez para sempre. Cristo pediu ao Pai que nenhum de nós se perdesse. Mas parece que estamos querendo criar um time-contra:
    Jesus de um lado derramando seu sangue para salvar a muitos e do outro lado, antecipamos o dia do Juízo final e pomos em prática a aquilo que está reservado aos que não crêem na poderosa Palavra de Deus, distorcendo o que diz: Quem crê e for batizado será salvo, quem não crer, já está condenado. Trocamos para: Quem não estiver de acordo comigo, já está condenado.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós. E o que fazemos as encondidas dos homens? Lembro que TUDO FICA NÚ E PATENDE DIANTE DOS OLHOS DO SENHOR.
    Tenho dito.

    • É verdade, Pastor Walmir!
      Eu devo mesmo ser um agente do DIABO, em letras maiúsculas como o Sr. escreveu em seu comentário!
      Pobre malafaia…
      Quer faturar (um milhão de almas a R$ 1.000,00) UM BILHÃO DE REAIS às custas da fé alheia, mas ele é um ungido… Não pode ser tocado!
      Afinal, um homem de Deus é santo.
      E o Sr. tem toda razão, eu não devo julgar.
      O pastor bate na mulher? ALELUIA!!! Ele tem razão, porque eu não posso julgar.
      Outro é pedófilo? Gróriazzz a deuzo! Não se pode julgar! Quem julga é Deus!
      Façam o absurdo que for, devemos nos tornar num exército de idiotas míopes que vêm o erro e se conformam com ele!
      Faça-me o favor, caro pastor!
      Estou muito cansado de todo santo dia aparecer alguém querendo justificar todo tipo de blasfêmia e heresia com a conversa fiada de que “não podemos julgar!”
      Que eu saiba, ainda não mandei ninguém para o inferno!
      Então não julgo. Mas também não me calo ante o erro e o engano!
      O Sr. deveria se envergonhar deste tipo de postura.
      Que Deus abençoe seu ministério!
      Em Cristo,
      Georges Nogueira.

      • Pr.Walmir Rodrigues Junior disse:

        Hoje, 21 de outubro de 2010, fazendo uma busca pelo meu nome no Google, chequei até este “BATE PAPO” onde encontrei respostas ao meu antigo “Post” , das quais eu não tinha tido o conhecimento e resolvi me manifestar, mais uma vez, a respeito das mesmas:
        Sr.Georges Nogueira e outros que se manifestaram a respeito do meu “post”; O que tenho a dizer é muito simples: O que ganhamos com a manifestação pública de nos pronunciar a respeito da atitude e prática de outrem?
        Pelo que sei, a manifestação é bem vinda quando em prol de uma coletividade ou quando tem por objetivo resguardar a nossa segurança, dignidade e outros benefícios.
        Não vejo com bons olhos essa guerra entre lideres e tão pouco homens querendo ver o “circo pegar fogo” quando estamos nos referindo, principalmente a coisas ou homens ligados ao Reino de Deus.
        É mister que venham os escândalos, assim diz a palavra em Mateus 18:7 “Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!” Mas o que tenho visto, é que o Temor ao SENHOR e a sua Palavra estão realmente se extinguindo e o AMOR DE MUITOS tem se esfriado junto.
        A palavra de Deus é bem clara quando diz que: O TEMOR AO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA. Mas, infelizmente, como temos e o quanto temos visto, a ignorância e a falta de temor a Deus se espalhando pelo mundo e isso mostra que os tempos tem sido abreviados para a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.
        Ficamos neste “Blá Blá Blá” e não descruzamos os braços para pregar o Evangelho de Jesus Cristo.
        Não nos preocupamos em ganhar ALMAS para o Reino de Jesus Cristo.
        Muitos que tem tido acesso aos pulpitos das Igrejas e a BLOGS na Internet, e tem se utilizado da posição privilegiada e as vezes intocável, para atingir outros “colegas” da fé e prática Cristã, ao invés de serem e permitirem ser usados por Deus para a Glória do nome santo de Jesus Cristo, teêm dado um testemunho lamentável e deplorável, servindo de testemunhas de satanás na terra. Emporcalhando o nome e o Evangelho de Jesus Cristo e pisando em seu sangue santo, sem ao menos imaginar do que serão punidos pelas suas atitudes.
        Esqueceram-se da LEI DA SEMEADURA e estão achando que plantando abacaxis, irão colher belas maças, pêras ou ameixas.
        Digo-lhes que Irão comer ABAC AXIS, a começar pelos espinhos da sua corôa e os terão de degustar a casca tão grossa quanto os seus sentimentos Cristãos que precisam ser; NÃO LAPIDADOS como pedras preciosas, MAS SIM, DESCASCÁDOS para trocar as suas vestiduras e deixarem de ser LÔBOS em peles de ovelhas.
        Preguemos a Palavra em Tempo e Fora de Tempo e quem sabe se deste modo seremos alcançados pela misericórdia do Senhor em nos salvar, pois a Palavra é bem clara:

        Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4
        Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:6
        Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
        Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10

  5. Filosofo Calvinista disse:

    Caros irmãos:

    Não sou pentecostal, nunca fui, mas admirava o jeito que Malafaia tratava as coisas de dentro de sua própria igreja; combatendo os exageiros e desmandos contra a palavra de Deus num meio que é tão complicado fazer isso. Mas algo realmente está errado. Contudo, não sei o motivo, mas ainda acho que ele vai perceber o grave erro e voltar-se ao evangelho simples. Talvez o desejo (que muitos de nós não temos) de pregar verdadeiramente o evangelho (do jeito que ele aprendeu e sabe) acabou fazendo-o “passar os pés pelas mãos”. O mais grave, porém, é o desvio doutrinário (e ele, como pentecostal, sempre teve desvios, mas esse é anti-bíblico) de salvação de parentes por meio de ofertas.

    Quero convidá-lo e a todoso os seus leitores para lerem e comentárem nosso post, que trata sobre esse assunto, sob o título…

  6. Paz do Senhor,Meus amados irmãos,como ministro do evangelho gostaria de deixar o meu comentário sobre esta postagem,a unica coisa que quero comentar,é, para seguirmos o exemplo de Davi,lembren-se quando Davi teve a oportunidade de matar o rei Saul,por duas vezes,o que ele fez,ele não quis fazer nada contra Saul porque era ungido doSenhor.Oque quero dizer ,por mais errado que o Pr Silas Malafáia esteja,não vamos nos levantar contra ele,porque ele ainda é o ungido do Senhor,vamos orar por ele,Pro Senhor mudar esse coração de homem,pra que o Pr Silas venha se arrepender,e,voltar a verdade Bíblica…

    Att.

    Pb.Rubens Herbst.

    Paz

  7. Caro Fábio (filosofo calvinista):
    Aceitei seu comentário, graças ao princípio que sempre segui de permitir toda e qualquer opinião neste blog. Mesmo que em seguida eu a vá combater, como é o seu caso.
    Antes de aprovar o comentário, dei uma lida em alguns artigos de seu blog. Pude perceber, pela maneira desrespeitosa como o Sr. trata os pentecostais, que oi Sr. faz parte de um grupo muito específico de hiper calvinistas arrogantes com o qual eu não pretendo ter nenhum tipo de comunhão ou concordância.
    Se tivesse se dado ao trabalho de ler alguns artigos do blog teria encontrado minha declaração de fé, e saberia que sou um pentecostal, membro da Assembleia de Deus.
    Ao contrário do que o Sr. pratica no seu blog, eu não faço generalizações burras nem me dou a atacar grotescamente quem segue corrente teológica diferente da minha. Não publiquei o link para seu blog, porque o erro que o Sr. comete lá, é igual aos, se não for pior do que os, erros do pastor em apreço neste artigo.
    Sugiro que o Sr. dê uma passeada pelo blog, e o Sr. verá que tenho muitos amigos calvinistas.
    Neste post mesmo, o Sr. verá que os dois primeiros comentários foram feitos por calvinistas. O primeiro, pelo meu amigo e irmão Ricardo Mamedes, calvinista que frequenta uma Igreja tradicional. Ele é o editor de um dos dois blogs que recomendo na página principal deste blog. O outro, é o Pastor João Luiz Marques, da Assembleia de Deus, pentecostal, e ferramenta usada por Deus.
    O segundo comentário foi feito pelo Rev. Olivar alves, que dirige uma igreja Presbiteriana, é calvinista, mas me trata com respeito e merece o meu, tendo mesmo escrito alguns dos melhores artigos publicados neste blog.
    O que quero dizer para o Sr. com isso tudo, é que o caminho para ser um crente maduro, fiel às escrituras, passa à margem da guerrinha infantil e descerebrada que o Sr. trava com o pentecostalismo.
    Nunca me utilizei deste blog para atacar o calvinismo, com o qual tenho profundas divergências teológicas, nem o farei, em respeito aos cristãos honestos, sinceros e comprometidos com a obra do Senhor que tenho como amigos entre os calvinistas.
    Caso o Sr. queira combater o erro e o engano, como eu faço aqui, será sempre bem vindo. Mas para combater o pentecostalismo tão simplesmente, será solenemente ignorado.

    Em Cristo,
    seu irmão confiante em nosso (meu e seu) crescimento espiritual,
    Georges Nogueira.

  8. Irmão Georges ,

    sou um de seus amigos calvinistas e embora tenhamos liberdade de conversar sobre todos os assuntos , meu objetivo nunca foi “convertê-lo ao calvinismo”.
    Sou grande admirador do trabalho feito por “sua” igreja Assembléia de Deus e tenho certeza que vocês são irmãos nossos em JESUS CRISTO .

    Tudo o que está acontecendo me deixa muito triste … o ” amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ” … não o dinheiro , mas o amor ao dinheiro .

    O não concordar com algumas posições doutrinárias é recíproco e nos sabemos disto e podemos sempre conversar sobre isto , o que nos tem levado sempre ao crescimento mútuo , tenho certeza .

    O problema não está no pr Silas Malafaia , mas está em tornarmos as pessoas ícones de nossas igrejas , quase semi-deuses …
    Isto sem falar nos apóstolos , nas igrejas de donos , etc , etc .
    Sabemos o quanto é perigoso não termos de prestar contas de nossos atos e de nossas palavras .

    O senhor e sua família continuam a ser fruto de nossa admiração e carinho e tenho a honra e a alegria dada por Deus de me considerar seu amigo e irmão .

    E olha que por todos sou considerado um “calvinista roxo” e “super radical” em minhas posições doutrinárias reformadas e calvinistas .

    Acima destes conceitos , SOMOS CRISTÃOS E IRMÃOS EM JESUS CRISTO , nosso SENHOR E SALVADOR .

    Tem muito erro dentro de nossa igreja … somos pecadores !

    Um grande abraço irmão querido e que DEUS TE SUSTENTE.

    rev ronaldo bezerra de oliveira e souza
    ministro jubilado da ipb por invalidez
    engenheiro metalúrgico aposentado por invalidez
    vitória – es

  9. Rev Olivar ,

    irmão ,

    http://www.radiofidelidade.com.br

    é uma agência séria de divulgar a mensagem do evangelho … todos são voluntários … ninguém ganha nada e nem eu !
    A manutenção da rádio no ar é feita pela nossa pequenina congregação com apenas 15 membros e que arrecada 2500,00 de dízimos por mês .
    Eu não tenho salário como pastor …

    Também vivemos pela “fé” e DEUS TEM NOS ABENÇOADO !

    Quem quiser colaborar conosco ( não estou falando de dinheiro – mas de colaboração como participante ) estamos abertos . ESTAMOS AQUI NO BRASIL |

    rev ronaldo bezerra de oliveira e souza

  10. neide disse:

    muita perda de tempo esta se discutindo sobre quem esta certo ou errado
    vamos ganhar almas pra JESUS gente pelo amor de DEUS chega de perder tempo em julgar os outros e nao aceitar a opiniao dos outros

  11. Caro amigo e irmão Georges,

    Tenho a dizer publicamente que é uma honra tê-lo como irmão e amigo, independentemente da teologia que professamos. Diferenças e divergências são próprias do ser humano, fazem parte da diversidade de Deus. O essencial é que nos respeitemos como cristãos e nos amemos como Cristo nos ensinou, combatendo a apostasia que grassa pelo meio gospel e que, infelizmente, infectou o Silas Malafaia.

    E não concordo com a mania de se defender posturas teológicas atacando irmãos, especialmente quando isto é feito no próprio blog do ofendido. Nesse ponto, tenho de convir que o Filósofo calvinista cometeu um lamentável erro e uma grave indelicadeza. Penso que seria o caso de um pedido de desculpas.

    Grande abraço e que Deus o abençoe, juntamente com a sua família.

    Ricardo

  12. Mesmo que às vezes o fardo da exortação pareça insuportável, saber que servos compromissados com a Verdade bíblica têm a mesma convicção que eu, é o que dá ânimo para permanecer de pé. Tenho experimentado a loucura do Evangelho. Ao questionar o erro, ao exortar, ao mudar em mim mesmo as atitudes que percebo contrárias ao Evangelho, tenho sofrido. O processo de crescimento espiritual é doloroso, e por vezes se mostra solitário.
    As manifestações de apreço daqueles a quem admiro e respeito, significam muito nesta caminhada. Principalmente por que partem de pessoas de quem já discordei sobre muitas coisas, com quem já debati sem contudo perder o respeito e admiração, justamente pela força de caráter que cada um demonstrou.
    Creio que cada um de vocês (Rev. Olivar, Rev. Ronaldo e irmão Ricardo) já me viu defender ferrenhamente o Evangelho no qual acredito. E cada um de vocês já me viu, pelo menos uma vez, admitir o erro e pedir perdão quando preciso. Desnecessário, por isso mesmo, refirmar a estima que tenho por cada um, como exemplo cristão e como amigo.
    Se tenho a Bíblia como única regra de fé e como mapa para que eu não erre o alvo, os tenho como parceiros de caminhada.
    Sou grato a Deus pela bênção de poder contar com a sinceridade de vocês.
    Em Cristo,
    Georges Nogueira.

  13. Olivar Alves Pereira disse:

    Pr. Walmir…
    Respeito a sua opinião. mas, não concordo com ela.
    Misericórdia é dada a quem clama por ela, a quem se arrepende e pede perdão. Deus é misericordioso para com os humildes que vêem a miséria de sua alma, mas, os soberbos e arrogantes Ele os resiste de longe, diz a Palavra.
    Se ser um acusador é ser aliado do diabo, confesso que sua interpretação da Bíblia está equivocada. Paulo acusou o erro de Pedro quando se juntou com os judaizantes – Paulo é aliado do Diabo? Os profetas acusaram o pecados dos sacerdotes e reis – eram aliados do diabo? Por conta de uma visão covarde como essa é que escândalos são aturados no meio evangélicos emporcalhando o Nome de Cristo do qual somos representantes.
    Voltando ainda à questão do arrependimento, um dia desses ouvi o “pobre” Malafaia dizendo o seguinte: “Como aprendi com o Dr. Murdok, os meus amigos me conhecem, e os meus inimigos me promovem”. Que linda essa filosofia, não é mesmo? Agora me diga, onde na Bíblia está escrito que os inimigos promovem os justos?
    Malafaia não se mostra arrependido e prova disso foi que ele não aceitou a exortação de seus colegas da AD.
    Quanto ao nos cuidarmos para não cair, o irmão está coberto de razão. A Bíblia nos manda sempre olhar para nós primeiro para depois apontar o erro dos outros. Mas a mesma Bíblia nos manda sermos zelosos com a sã doutrina. Agora, preste bem atenção na sua falácia. Como podemos atacar uma heresia sem ao menos mencionar o nome daqueles que a produzem?
    Quero ver Malafaia na sã doutrina novamente, como quero ver Caio Fábio restaurado, e tantos outros que um dia foram grandes pregadores e hoje, por conta da teimosia em continuar no pecado, trazem mais confusão do que ajuda para as pessoas.
    Olivar Alves Pereira

  14. Olivar Alves Pereira disse:

    Rev. Ronaldo
    Tenho o costume de escrever todos os meus sermões e desde 2006 venho gravando-os no formato MP3. Se o irmão quiser posso enviar-lhe uma seleção de minhas mensagens e se elas puderem ajudá-los estarão à disposição tanto no texto como em áudio.

  15. Olivar Alves Pereira disse:

    Amado Georges,
    Muito obrigado pelo respeito, carinho e amor demonstrado à minha pessoa. Não nos conhecemos pessoalmente – se nos encontrarmos na rua, talvez sairá um “bom dia” e nada mais.
    Mas, como sou grato a Deus por ter alguém do seu naipe como amigo. Minha formação teológica se deu primeiramente no IBEL (Instituto Bíblico Eduardo Lane), e depois no CETEVAP (Centro de Estudos Teológicos do Vale do Paraíba) no qual hoje leciono, Ética, História de Israel e Teologia Sistemática (exporadicamente). No primeiro, tive orientação Calvinista; no segundo, de linha interdenominacional. No IBEL aprendi a amar a Bíblia e a ter minha convicções bem firmadas. No CETEVAP, aprendi a amar meus irmãos de diferentes denominações. Aprendi tanto em um como no outro. Poder ter minhas convicções e conversar com quem pensa diferente e ainda assim crescermos juntos é um privilégio que tenho.
    Deus o abençoe profundamente. O serviço que o irmão presta com seu blog (apesar daqueles que acham o contrário) é um grande serviço para a Obra de Cristo.
    Do seu amigo, irmão e servo
    Olivar

  16. nilma disse:

    querido georges,
    Tenho entendido muito bem a sua postura, não sou ninguém muito relevante, mas tenho tentado viver uma fé absoluta, genuína e verdadeira, fato que como vc sabe, tem sido muito, mais muito difícil mesmo nestes dias. Tenho notado que a perseguição dos cristãos de hoje tem começado dentro da nossa própria casa, dentro da igreja também. Hoje até tem classificação do crente mais crente e o crente menos crente, há até o crente não praticante!!!! Isso é absurdo, mas é com isso que hj nós temos que nos acostumar… aliás, como Paulo diz, nos conformar com isso nunca! Temos que ser sal e luz onde estivermos e combater o bom combate, não deixar o evangelho se desmerecer como hoje está, tão medíocre e barato, quanto tantos quer o deixar. Isso não meu amigo! Evangelho é coisa séria! a própria palavar de Deus nos assegura para isso, para sermos IRREPREENSÍVEIS, por isso não há desculpas para Malafaia e tantos outros….. Que você, meu querido, com toda paz e presença do Espírito Santo possa orientar, e abrir os olhos espirituais a todos que se disponham a viver o EVANGELHO autêntico e verdadeiro ao qual o grande Senhor da seara almeja para os seus seguidores. Nós não podemos nos calar a tantas atrocidades cometidas com o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!!!!!!!! Que Deus o abençoe, capacite e seja presente na sua vida!!! com amor em Cristo,
    nilma

  17. Olivar Alves Pereira disse:

    Irmã Nilma,
    Permita-me entrar na sua conversa com o irmão Georges.
    Concordo plenamente com a irmã. É lamentável o que temos visto o que estão fazendo com o Evangelho.
    Quanto a Malafaia, não concordo com o que ele está fazendo (e não sou o único), nem por isso deixo de orar pedindo a Deus que o traga de volta à sanidade doutrinária da qual um dia ele participou. O fato de apontarmos os abusos de um irmão não quer dizer que queremos ser melhores do que ele, mas sim, que estamos levando a sério nossa responsabilidade, fato este que a maioria dos evangélicos de hoje, parecem não levar à sério.
    Usando dessa história de “não poder tocar num ungido do Senhor” (com relação a um pastor) muitos se esquivam de sua responsabilidade. Se não podemos corrigir um pastor poque ele é o “unido de Deus”, como ficarão os demais ungidos de Deus, a saber, os crentes?
    Ser ungido de Deus é ter o Espírito Santo em seu coração – essa é a concepção do NT sobre o assunto. Pastores que manipulam e abusam do seu cargo para o qual foram ungidos por Deus, estão pecando contra Deus e contra os outros ungidos de Deus que embora não tenham sido chamados para a pregação do Evangelho, são ungidos por causa do Espírito Santo em seus corações.
    Prossiga assim minha irmã. Deus a fortaleça sempre dando-lhe firmeza na Palavra.
    Seu irmão

    Olivar

  18. nilma disse:

    caro irmão, Olivar,
    obrigada por postar algo sobre meu comentário, e sinceramente fico muito feliz quando percebo que temos irmãos que nos sustenta, e nos incentiva e acima de tudo que pensa no Evangelho como a principal fonte de alimento para suas almas, assim como eu penso. Quero principalmente deixar claro que oro e peço sempre a Deus aquela famosa alerta que Paulo nos deixou: “Aquele que PENSA está de pé, cuidado para que não caia…” é importante frizar que ele deixou bem claro quando disse “pensa”. Que nós nunca venhamos a deixar nossos princípios que é o próprio espirito de Deus nas nossas vidas, e que principalmente venhamos a ser totalmente humildes e reconhecer que sem o Senhor na nossa vida estaríamos numa vida totalmente depravada e longe dos padrões que o Senhor tanto estabeleceu, e talvez agindo e admirando tantos obras contrárias a vontade de Deus assim como Malafaia e sua tropa……. obrigada meu irmão, que possamos ter uma vida de oração por nós mesmos e pela amada igreja do Senhor Jesus… Com amor em Cristo, nilma

  19. nilma disse:

    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito na verdade, está pronto, mas a carne é fraca…” Mat. 26.41

  20. Glemerson Alves disse:

    É….
    Graça e Paz para todos.
    Meus irmãos na fé, no amor e na graça de Cristo.
    Quero deixar aqui a minha sincera insatisfação, não desconsiderando um passado de grandes feitos, de milhares de pessoas que foram alcaçadas pelo tão grandioso e transformador Evangelho do Salvador pregado pelo Malafaia, não, mais sim manifestar a minha também grandiosa desconsideração por esse atual momento ministerial de proporçõe$ a$$u$stadora$.

    E$$e momento é trágico, e o mais dificil de entender é como que alguém bateu tanto em um “novo evangelho” ou uma tão ascendente teologia agora se dá tão bem com ela, me parece que ele domesticou o lobo.

    É lamentável, aviões, fortunas, relógios de ouro e etc.., pedindo milhões para congressos para ser realizado no nordeste, enquanto no nordeste existem milhares de pessoas, distantes de toda informação possível, longe da Palavra transformadora do Evangelho. A perda do foco.

    Ele perdeu o referencial, e ainda mais com essa nova proposta de convenção, ele quer o poder humano em suas mãos, e enquanto isso o Poder do Evangelho Salvador de Cristo, vai ficando em uma gaveta qualquer…

  21. Cynthia Nogueira disse:

    Esperei muitos dias para vir até aqui deixar minha opinião.
    O Malafaia já foi alvo da minha admiração. Não poucas vezes eu encontrei em suas pregações motivo para reavaliar minha conduta, buscar a Deus, encontrar socorro.
    Nunca me incomodou que pedisse dinheiro. Aliás, qualquer Ministério custa caro e quem quer alcançar vidas em qualquer lugar, sabe que é necessário muito dinheiro para ajudar vidas, manter missionários, levar ajuda material a quem tem fome.
    Porém, nâo entendo em quê pode ser útil um jato de última geração. Não entendo como pode alguém ter um jato, que custa muito dinheiro para manter, pedir mais dinheiro para realizar congresso ou viagem, ou pagar mais horário em canal de televisão.
    Onde Cristo está nisso?
    Será que quem precisa de uma oração no dia em que o marido quebrou a casa depois de chegar bêbado, acha válido que o Ministro da palavra tenha um jato? Ele chegou na hora do socorro?
    Será que quem passa fome e vê os filhos chorarem por um leite, acha interessante ligar a TV para ver mais tempo de “lero-lero”? Ah, muitos não tem sequer um lar, quem dirá uma TV.
    E os drogados, as prostitutas, os mendigos, os órfãos, as viúvas, todos eles aprendem mais sobre Deus e sua misericórdia se eu for lá para o congresso a beira – mar, me refestelar no hotel de luxo e dar Glória a Deus?
    Não compreendo esse ensino da palavra com cara de Miami e cheiro de treinamento motivacional.
    Não gosto dessa cantilena de que Deus me abençoa, me unge, me restaura, se eu ajudar o ministério, mas fecho a carteira e vou fofocar na porta da igreja (ou no telefone), vou desdenhar o problema do irmão, vou fornicar com o marido da irmã .
    Chega! Estou cansada.
    Quero evangelho e nada mais.

  22. rodrigo junior. disse:

    primeiramente, quem tem biblia leia Mateus 7′ – 1″ em diante.
    como deve ser um bom cristão, tenho tantado prestar mais atensão nas pregações e absorver os ensinamentos de cada uma delas. quero compartilhar com vocês, uma lição que aprendi: quando eu aponto o indicador para alguem, o médio, o anelar e o minimo, estão apontados para mim, e o polegar para o chão.
    seguindo o exemplo de Jesus, eu não o condeno e nem critico. pois é Deus quem tem essa função. quem planta benção, colhe benção; quem planta maldição, colhe maldição.

  23. Cynthia Nogueira disse:

    Eu não entendi nada!
    Essa lição está em Mateus?
    Jesus não condenou ninguém?
    Nem mesmo os vendilhões do templo?
    Nem os fariseus?
    Será que eu eu aprendi errado, mas não foi Jesus que nos alertou para nos afastarmos dos lobos em pele de cordeiro?
    Não está na Bíblia o ensinamento para quando vemos um irmão errando, devemos advertí-lo, devendo inclusive expor a advetência publicamente?
    Gente, onde esse povo compra Bíblia?

    PS: Como é esse negócio de apontar o indicador e ter o polegar na direção contrária? Contorcionismo?

  24. Diácono-Farias disse:

    Amados irmãos,todo homem de DEUS tem defeitos.Vamos parar de olhar isso e vamos orar pelo pastor MALAFAIA. Se ele se corrompeu,é com DEUS que irá prestar contas.
    O Apóstolo Paulo disse: Uns pregam o evangelho por ganância,outros por pórfia,outros por dinheiro,outros por amor a JESUS,mas o importante é que preguem o evangelho.
    O pastor SILAS não vai levar ninguem pro ceu.
    Eu comparo o evangelho hoje como um peixe: Come-se a carne e joga-se fora a espinha.
    VAMOS OLHAR PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ.JESUS.

  25. Luis Gonzaga de Sousa Júnior disse:

    “O pastor SILAS não vai levar ninguem pro ceu.”

    Como sabemos, só temos dois caminhos a seguir:
    1 – A Cristo:
    Se a Palavra de Deus na sua plenitude é pregada e vivida pelos cristãos estamos sendo guiados a sermos assim como o Filho de Deus o é “sua imagem e semelhança” e por consequencia a vivermos a eternidade com Ele.

    2 – O Mundo:
    Se a mesma é usada para atender/justificar a “vaidade” do homem, nos leva para onde somente o principe deste mundo e seus anjos foram destinados.

    Assim o que não é luz é trevas, por está razão muitos comentários reforçam a necessitade de intercedermos não somente em orações mas por intermedio da Palara de Deus.

    Tito 1.9- apegado à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que o contradizem.

    • Caro Luis Gonzaga:
      Nisto concordamos! Com certeza, para o céu o Malafaia não leva ninguém, mas para o inferno, seguindo a mamom e afastando a muitos da cruz, com certeza pode levar!
      Mas não os que nós pudermos alertar e abrir os olhos, não é mesmo?

      Em Cristo, que não cobra milzinho de entrada,
      Georges Nogueira.

  26. Olivar Alves Pereira disse:

    Irmãos, já falei várias vezes e repito: não estamos aqui nos julgando melhores do que Malafaia. Deus conhece o meu coração, o qual eu sondo constantemente na presença Dele, para não entrar em desespero. Nas palavras de Paulo “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (1Co.9.27). Mas também como Paulo apontou o pecado de Pedro (do Pedro!) devo também apontar sim o pecado dos outros.
    Essa história de “dedo indicador, polegar” e sei lá mais o que, é uma dsculpa esfarrapada de quem tem preguiça de conhecer a Palavra, de quem é teimoso em obedecê-la, e convarde em enfrentar aqueles que são os poderosos desse mundo.
    Somos tão responsáveis quanto Malafaia pelo erro dele quando nos calamos diante das barbaridades que (como o irmão Glemerson Alves lembrou) Malafaia no passado tanto atacou. Somos responsáveis quando permitimos egos inflados se inflarem ainda mais e se tornarem os grandes do nosso meio, como aconteceu com Caio Fábio, e agora com Malafaia. Quando eles caem ficamos indignados com eles, e dizemos: “Como pode acontecer isso? Justamente ele!”.
    Deixemos de produzir ídolos (esse pecado não é só dos católicos). Corrijamos o erro venha de onde vier a começar por aquele que está em nosso coração.
    Agora, quem quer ser enganado mesmo tendo tantas provas concretas diante dos olhos, paciência. O que posso fazer é orar somente para que Deus se apiede mais uma vez desse coração que até nasceu de novo, mas não cresceu o suficiente para discernir a Voz do Pastor e o uivo do lobo.

    Olivar

  27. Rev. Olivar, o Glemerson é “sangue-bão”, meu colega de seminário e um presbiteriano perdido na Assembleia, mais ou menos como eu.

    Em Cristo,
    Georges Nogueira

  28. Jaime Wolven disse:

    I love when I have free time to check out blogs online. I learn a lot from then and many are very funny. Keeping a smile on my face while relaxing is always a pleasure! Thanks for sharing yours.

  29. Georges,

    Não resisti a um comentário:” sempre é hora pra mudar!” Eu que o diga. Depois de uma vida inteira, mudei. E sabe de uma coisa, estou muitíssimo contente.

    Aprendi que Deus nos quer onde pode nos usar com inteireza; em uma denominação em que estejamos em harmonia, tanto com Ele, como com os irmãos. Parece difícil a mudança, mas não é, desde que coloquemos nas “mãos” de Deus.

    Não que eu esteja querendo influenciá-lo. Fale com o Eterno, Ele lhe dirá.

    Grande abraço meu irmão.

    Ricardo.

    • Ricardo,
      Seu oportunista!
      Já que entrou de gaiato na minha piada com o Rev. Olivar, agora toma:
      Eu também mudei. Até gostava mais do visual do tema anterior, mas depois de mais de um ano de blog, precisava mudar alguma coisa! O que achou do novo visual? E não pense que só porque você migrou recentemente do Culto Batista do Santo Templo Evangélico de Bethesda de Sião para a Grande Fé do Santo Templo Presbiteriano da Divindade da Igreja de Deus em Cristo, eu também vou sair por aí traindo minha amada igrejinha do coração. Seu infiel!

      Brincadeiras à parte, me alegra muitíssimo que você tenha encontrado uma Igreja onde você se sinta feliz. Quanto a mim, continuo firme e forte na defesa da Assembleia! Tenho medo de ser um tipo de Jonas se deixar agora a minha denominação. Acredito que eu ainda tenha alguma uma utilidade para a edificação da Igreja e para a sã doutrina aqui mesmo onde eu estou. Antes de abandonar o barco, espero contribuir em alguma parcela da mudança de direção que a Nau precisa para não se chocar contra as rochas. Não chegarei a participar de nenhum motim, porque isso não é atitude cristã, mas fico por aqui brigando pelo Evangelho, por mais quixotesca que seja a peleja.
      Acredito mesmo firmemente que com mais algumas dúzias de gente inconformada com os ziriguiduns a as negociatas, podemos fazer alguma diferença. Quando me mandarem embora, vou sem resistir, mas até lá aqui é minha casa.
      E não adianta tentar me influenciar dizendo que não está tentando!
      Por fim, a verdade se impõe a todos nós: nem a Assembleia nem a IPB são Igrejas totalmente saudáveis, e uma não é melhor do que a outra. Uma e outra sofrem de males que podem matá-las caso não sejam estirpados.

  30. raul disse:

    se eu entedi direito vc compatuava com ele agora que ele montou a firma dele cv fala que ele esta errado e mesmo que um corrupto emquanto não pegam ele esta tudo bem mas quando pegam ele se arrepende e mesmo quem esta do lado dele quando e companheiro mas quando se separam reselvo falar que ele e idolatra ama o poder,a ambição mas se ele não tivesse mantado afirma de estava tudo bem com vc

    • Indesejável Sr. raul:
      Mais uma vez, o Sr. NÃO entendeu direito. E o Sr. não tem como entender nada, porque o Sr. não sabe ler nem escrever! Por misericórdia, lhe repito o pedido que já lhe fiz mil vezes: NÃO VOLTE A COMENTAR NESTE BLOG ANTES DE CONCLUIR A PRÉ ESCOLA!
      Para lhe ser muito sincero, nutro pelo Sr. os mesmos sentimentos que Paulo nutria por Himeneu e por Alexandre o latoeiro!

  31. Thank`s, Mr. Wolven.
    Your participation in the blog serves as an indication that we are trying to fulfill the great commission.
    You’re always welcome here.

    Every worshiping,
    Georges Nogueira.

  32. Georges,

    Confesso que dei boas risadas aqui lendo o seu último comentário. Bem, devo confessar que inicialmente assustei, pensando: “o que fiz com ele pra tamanha agressividade”? Rsrsrs. Mas logo compreendi, claro.

    No meu caso eu travei essa mesma luta ( mas não contra moinhos de vento), por um ano, contra todas as bizarrices possíveis e imagináveis. Não deu resultado e culminou em um triste e lamentável final. Não havia mais espaço para lutar, tampouco ânimo. Sei que todas as denominações têm problemas, não sou ingênuo para pensar que agora “estou no paraíso”. Contudo, exatamente porque não jogo todas as minhas pedrinhas em denominações, mas na Rocha Eterna, resolvi abandonar o barco. Confio que Deus levantará outros para continuar a luta. Já houve mudanças e creio que haverá muitas outras.

    Assim como você, eu não quis criar motins e nem influenciar irmãos, saí sozinho com a minha esposa e filhas, mesmo porque, confio que Deus está no comando de todas as coisas, especialmente da Igreja, ainda que seja a institucional (tenho que acreditar que lá também está parte da invisível).

    Orarei para que você e a sua família sejam felizes e tenham o equilíbrio e longanimidade necessários para chegar ao final e ainda dizer: combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé (2 Tm 4:7).

    Ricardo.

    • Amém, meu irmão. Tinha certeza de que entenderia a brincadeira!
      E também sei que você entende que estou trilhando um caminho semelhante ao que você percorreu. Se o destino será o mesmo, só o Senhor o sabe!

      Abraços fraternos para você e sua família!
      Em Cristo,
      Georges Nogueira

  33. Olivar Alves Pereira disse:

    Dando um pitaco na conversa dos outros…
    Concordo plenamente com o Georges quando fala sobre as imperfeições nas denominações. Também pudera, onde está o ser humano imperfeito é impossível perfeição. Eu louvo a Deus quando encontro pessoas coerentes, que em vez de ficarem endeusando suas igrejas, vêem nelas suas falhas e tentem corrigí-las à luz da Palavra.
    Ricardo e Georges, Deus abençoe muito vocês.
    Ah, parabéns pela reformulação do blog. Mudar a “cara” é bom, e melhor ainda é manter o conteúdo – nesse pelo amor de Deus, não mexa meu irmão!!!
    Olivar

  34. Okay Living disse:

    I would like to say, nice webpage. Im not sure if it has been addressed, however when using Firefox I can never get the entire page to load without refreshing alot of times. Could just be my modem.

    • This is not true.
      This blog is one hundred percent cross browser.
      I only use Firefox and never had any problems.
      Either way, your link is considered spam and was deleted from your comment.

      God bless you!
      Georges Nogueira.

  35. João disse:

    Confesso aos irmãos que o Silas Malafaia fez realmente não foi nada bom, aos nossos olhos. Mas também não vejo assim: “Ó Malafaia insensato! Quem te fascinou a ti, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?” Vejo que está na hora realmente das pessoas acordarem e verem que o evangelho de hoje é mercantilista. Culpa que é nossa também, pois somos evangélicos. Eu vejo que o Silas foi corajoso e tenta por sua vez mudar alguma coisa que há tempo não muda, e além do mais ele não causou nenhum escandalo para a Igreja de Cristo, no que vejo meu amado irmão é que as pessoas tem muitas vezes inveja, e tentam de todas as formas denigrir a imagem de um servo de Deus, seja ele qual for, causando nisso um grande escandalo. Nisso muitos tem culpa, porque ao invés de ajudar vivem criticando, fofocando e indo a TV, rádio ou seja lá o que for para falar mal de fulano ou cicrano, então de quem está vindo o escandalo da pessoa, ou de quem está falando mal. A igreja tem que ser unida para vencermos o mal deste mundo e ganharmos almas para Cristo, acho que temos muito o que fazer do que ficar fazendo comentários que não convém e denigrindo assim não a pessoa, mas a Igreja de Cristo. O que é mais importante para você? Cristo? Malafaia? Igreja? Tenha certeza que é Cristo e a Igreja, então irmãos, nisso eu englobo a todos, deixemos de falar mal das pessoas, e vamos fazer a obra de Cristo. Não estou defendendo ao pastor citado acima, mas quero que vocês abram os olhos e vejam que tem coisas muito mais importante do que falar mal de pessoas, e já que é um blog de apologia faça apologia mesmo, porque até onde eu saiba apologia não é falar mal de ninguém, mas sim defender a nossa Teologia.
    Obriga do e fiquem na paz de Cristo….

  36. Caro João:

    Gostaria que você me informasse sobre qual texto você está comentando.
    ESTE texto não fala mal de ninguém.
    Se você acha que tenho algum inveja do Sr. Malafaia como disse em seu comentário, sugiro que você releia novamente o texto tantas vezes quanto necessário para que o compreenda.
    O que fiz om este artigo foi me desculpar pelo erro medonho que cometi, ao defender o Sr. Malafaia, mesmo depois de ser advertido por muitos homens de Deus que o referido pastor estava claramente se desviando da verdade.
    Graças a Deus, consegui enxergar essa verdade antes que fosse tarde demais.
    Já esse seu argumento de que temos que nos unir a todos os que apostatam da fé, é justamente a postura ensinada pelos lobos.
    Na verdade, a postura que a Bíblia nos ensina é exatamente o contrário.
    Quanto a mim, escolho as Escrituras. Cada um que delas se afastar, se afastará também de Deus, e eu não o seguirei para o abismo.
    União com o erro coisa nenhuma, iemão João.
    Enquanto Deus me der fôlego, continuarei denunciando.

    Em Cristo,
    Georges Nogueira.

  37. Olivar Alves Pereira disse:

    Pois é, Se eu me calo diante desses abusos, sou omisso; se me manifesto apontando esses erros, sou invejoso, hipócrita porque não vejo minhas traves em meus olhos e saio por aí procurando ciscos nos olhos dos outros. Que bom que quem me julga é Deus (bom mesmo, pois, como Davi prefiro Deus do que os homens fazendo isso).
    Irmãos, não se trata de inveja, ou sei lá mais o que. Trata-se de zelo pela glória de Deus. Fala-se muito aqui (os “baba ovo” do Malafaia) de ganharmos almas para Jesus em vez de ficarmos aqui difamando os irmãos. O curioso é que sem um zelo pela glória de Deus, sem termos como o principal objetivo de nossa vida glorificarmos a Ele acima de tudo e isso inclui corrigir erros (tanto em nós como nos outros), não estaremos “ganhando” almas pra Jesus. Se não mostrarmos para os pecadores que o que eles mais precisam não é se sentirem bem, mas sim, serem salvos para glorificarem a Deus como o SUPREMO SALVADOR de nossas almas, não há evangelismo, proclamação do Evangelho.
    Enquanto os crentes forem megalomaníacos (como o Malafaia) jamais conseguirão fazer a oração de João Batista: “convém que Ele cresça e que eu diminua”. Mas, a moda hoje é “convém que eu cresça e que Jesus fique na Dele, e ai dos que se levantarem contra mim”. É um paradoxo: busco a Jesus para me fazer grande, e uma vez que me sinto o “intocável” (como o Malafaia, pois, quem quiser que leia as respostas covardes que ele deu aos líderes da AD que o repreenderam, isso sem falar dos demais líderes de outras denominações), Jesus fica pequenininho aos meus olhos – eis o paradoxo: busco-O para me fazer grande e não considero Sua grandeza depois de conquistar o que eu queria. Pra quê buscá-Lo então?
    Caro Georges, estou tendendo a parar meus comentários sobre o Mala-que-fala, aqui. Estou me cansando de ver tanto crente cabeça dura e que prefere zelar mais pela reputação de um ser humano duro de coração e arrogante do que pela glória de Cristo. Se fossem pessoas desprovidas de informações até que eu daria um desconto, mas, são pessoas que tem um certo conhecimento de causa. Então que respondam por si mesmas.

    Abraços

    Rev.Olivar

  38. Eliz disse:

    Não vou postar mais nada nesse blog (esse é meu ultimo post), pq apartir do momento que estiver discordando ou concordando com algo posso estar pecando contra os Srºs e contra o meu Senhor, eu ultimamente prefiro ter oq falar do que dar oq falar…

    Quando o irmão Rodrigo falou de mateus acho que ele quis dizer isso:
    Mateus 7:1-8
    “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
    Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
    Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
    Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

    Eu, sem razão nenhuma e com a humildade que Jesus tem me dado creio que advertir é diferente de julgar…
    E na minha opinião como pessoa acho que o Srº Georges já esteve no céu e no inferno, pq ele diz:
    “…Com certeza, para o céu o Malafaia não leva ninguém, mas para o inferno…” e disse também: “…Que eu saiba, ainda não mandei ninguém pro inferno!…”…
    Srº Georges quando o srº diz: “Estou muito cansado de todo santo dia aparecer alguém querendo justificar todo tipo de “blsfêmia” e heresia com a conversa fiada de que “não podemos julgar!”” o srº pode até estar cansado mais a tal “conversa fiada” não foi o irmão A ou B quem disse foi o próprio JESUS… então reveja seus conceitos do que é conversa fiada ou não…
    Sei que o srº logo depois se justifica dizendo: “Então não julgo. Mas também não me calo ante o erro e o engano!” tem todo o direito de falar, afinal de contas o Blog é seu, não deve deixa-lo virar uma bagunça, mais peço pondere o tom da sua voz (escrita), pq tenho percebido que por muitas vezes o Srº usa de ironia nos seus posts… mais não vou julga-lo, longe de mim isso!

    “Crente” por crente até o diabo é, pq “crente” é todo aquele que crê em algo ou alguma coisa… eu não era cristã agora sou verdadeiramente… mais crente sempre fui!

    Percebo que quando se refere ao seu pastor e seus irmão de Assembléia o Srº os trata com um tom diferente por mais que discordem de vc… mais quando é alguém que o Srº não conhece o “negócio muda”… por um acaso Jesus disse: “Amai-VOS CRISTÃOS uns aos outros!”… Acho que não!

    Veja oq o Srº diz quando alguém entra na brincadeira: “Abraços fraternos para você e sua família!”
    e agora quando fala a opinião dela “Cara Sra. Neide:A Sra. sabe o que é julgar?” ou “Indesejável Sr. raul: Mais uma vez, o Sr. NÃO entendeu direito. E o Sr. não tem como entender nada, porque o Sr. não sabe ler nem escrever! Por misericórdia, lhe repito o pedido que já lhe fiz mil vezes: NÃO VOLTE A COMENTAR NESTE BLOG ANTES DE CONCLUIR A PRÉ ESCOLA!” Está certo que ele pode não ter entendido ou ter errado na hora da escrita mais … o srº já sabe oq vou falar…
    “Certamente ele escarnecerá dos escarnecedores, mas dará graça aos mansos.” Provérbios 3:34
    Que o Senhor meu Deus nos abençoe e que continue derramando Graça e Misericórdia sobre nossas vidas.
    Vamos abrir um parenteses, não precisa me corrigir nisso pq sei que o srº não se vangloria só para que relembremos que tudo é pela graça. Até a NOSSA salvação!
    Pq ele disse: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9.
    Mudando de assunto um pouco…
    Vi um assunto interessante que também tenho dúvidas e gostaria que o Srº me esclarecesse se fosse possível claro!
    Gostaria de saber se pretende postar algo sobre os Satanistas infiltrados na igreja???
    Que a Srª Emili perguntou?

    “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” Efésios 6:16
    Que “A graça seja com todos vós. Amém.” Hebreus 13:25

  39. Cara Sra. Eliz:

    1 – Acerca do julgamento, leia este artigo

    2 – Com relação ao seu questionamento metafísico, o primeiro trecho de um comentário meu que a Sra. destacou, é Bíblico! NEm o Sr. Silas Malafaia nem ninguém, tem o poder de levar alguém para o céu. Isso é uma prerrogativa de Jesus! Somente através da fé nEle como Senhor e Salvador se pode chegar lá.
    Para o inferno, contudo, é bem mais fácil levar alguém. Basta que se pregue um Evangelho diferente do que está na Bíblia. Quem acreditar na heresia se afasta da prática cristã, se afasta da vontade soberana de Deus, e, para quem se afasta de Jesus, não há salvação.
    O segundo trecho de comentário isolado pela Sra., se refere a minha resposta a um pastor que defende o Sr. Malafaia, justamente com a lenga-lenga do não julgar. Se a Sra se deu ao trabalho de ler o artigo acerca do julgamento, já está respondido. Se não mandei ninguém para o inferno, não cometi o julgamento temerário.

    3 – Quanto à sua pungente defesa daqueles que conversam fiado, não tenho que rever nada! Jesus nunca disse nenhuma asneira! Quem o faz são aqueles que, sem nenhuma condição, ou sem interesse de compreender o sentido exato das Escrituras, se utiliza do texto bíblico como bem entende, atribuindo a esse texto significados que ele não possui, e desvirtuando a revelação divina para atender a interesses próprios.
    Então, conversa fiada é conversa fiada! Seja a da Sra, ou a daqueles a quem a Sra. está defendendo.

    4 – Em relação ao seu conceito de “crente”, realmente foi uma falha muito grande a minha, desconsiderar a diversidade das culturas e o abismo cultural. Para sua informação, o termo em questão, na cultura do país em que vivo, é utilizado para definir aqueles que, conforme a Bíblia, confessam a Jesus Cristo como seu Senhor e suficiente Salvador, ou em termos mais genéricos, os que congregam em alguma Igreja protestante.

    5 – Quanto à estapafúrdia afirmação feita pela Sra. de que eu trato aos “meus irmão” de Assembléia e ao meu pastor com um “tom diferente”, basta reler os comentários, para que a Sra. perceba o tamanho de seu erro. Antes, lhe informo que “meu pastor”, nunca leu uma vírgula do que escrevo aqui, embora eu tenha lhe mostrado o blog em seu gabinete assim que comecei a escrevê-lo. Ele demonstrou um desinteresse tão genuinamente verdadeiro, que jamais toquei no assunto com ele novamente.
    Mas voltemos aos comentários deste artigo, para tentar entender de onde a Sra. extraiu sua convicção:

    O primeiro comentário neste artigo foi feito pelo Ricardo Mamedes, do Mato Grosso, que nasceu membro da Igreja Batista, e há pouco, se mudou para a Igreja Presbiteriana, onde está muito feliz com a família. (não é um dos “meus irmão de Assembléia”).
    O segundo, foi postado pelo Rev. Olivar alves, dirigente da Igreja Presbiteriana do Jardim Sul em São José dos Campos, interior de Sào Paulo. (não é um dos “meus irmão de Assembléia”).
    O terceiro comentário, foi feito pelo pastor Luiz Fernando R. de Souza, da Igreja Batista de Belo Horizonte (não é um dos “meus irmão de Assembléia”).
    O quarto comentário é do pastor Walmir Rodrigues, que eu não conheço e não sei a que Igreja pertence. (não é um dos “meus irmão de Assembléia”).
    O quinto foi meu, e o sexto do “filósofo calvinista”. (não é um dos “meus irmão de Assembléia”).
    Depois teve um presbítero, que também não conheço, depois eu novamente. (não é um dos “meus irmão de Assembléia”).
    O comentário seguinte, é do Rev. Ronaldo Bezerra, da Igreja Presbiteriana de Vitória, no Espírito Santo.(não é um dos “meus irmão de Assembléia”).

    A Sra. consegue perceber o quanto a Sra. se enganou a esse respeito? Não foi de propósito, foi?
    Aquele que “entrou na brincadeira”, como a Sra. disse, é o Ricardo. Estávamos falando de um assunto absolutamente divergente do assunto do Sr. Malafaia, mas isso não é muito difícil de perceber. Basta, para isso, que a Sra. LEIA os comentários!
    Quanto ao Sr. Raul, lhe imploro que a Sra. se dê ao trabalho de ler os demais comentários que ele postou neste blog! Há muitos meses sou assombrado por sua presença nefasta, e este não foi meu primeiro pedido para que ele me honre com sua ausência. Mas há um histórico aí, que a Sra. desconhece.
    E a Sra. que algumas linhas antes disse que NÃO me julgaria, acabou por me julgar, e me julgar muito mal, porque sequer se deu ao trabalho de colher todas as provas ou de ouvir com atenção a minha versão da história. A Sra. não somente me julgou, como também me cerceou o direito de defesa, o que é vedado pela legislação!

    6 – Dando sequência ao seu comentário, não entendi bulhufas o que a Sra. quis dizer com esses versículos todos que a Sra. me atirou, então não me manifestarei a respeito, para que não cometa o mesmo erro que a Sra. cometeu, de julgar sem compreender todos os fatos.

    7 – Quanto ao assunto dos satanistas infiltrados na Igreja, será postado. Ainda não o fiz por falta de tempo. O final de semestre no seminário é sempre desgastante e me toma quase todo o tempo disponível.

    8 – Em sua citação de Efésios a Sra. me toma como o maligno? Quero crer que uma cristã tão esclarecida como a Sra. não cometeria esse erro! Quanto mim, aprendo cada dia mais a manejar a “Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” (Ef. 6.17).
    E peço à Sra suas orações e súplicas, que a Sra. ore em todo o tempo no Espírito pelos santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar. (Ef 6.18-20).

    Termino, mandando um abraço fraternal para a Sra. e sua família, para que a Sra. não se sinta exculída, e mais:
    Saúdo à Sra. com ósculo santo, no amor de Cristo (1 Pe 5.14; Rm 16.16; 1 Co 16.20;2 Co 13.12; 1 Ts 5.26).

  40. Olivar Alves Pereira disse:

    Só uma correção meu caro Georges. A igreja a qual pastoreio é Igreja Presbiteriana no Jardim Sul em São José dos Campos (aliás, aqui não existe nenhum Jardim Planalto que eu saiba, rrrsss).
    De fato, não somos “irmãos de Assembléia”, pelo menos da Assembléia de Deus aqui da Terra, mas da Assembléia de Deus do céu, essa sim. Neste sentido sou assembeliano celeste, rrsss.
    Um conselho: engrosse a sua casca pra aguentar tanta pancada sem sentido, rrrrsss.

    Forte abraço meu amado.

    Olivar

  41. Olivar,
    Comentário corrigido!
    Peço desculpas pelo erro.

  42. Jorge O. Bezerra disse:

    Tenho lamentado muito tudo que tenho visto e ouvido a respeito dele pois conheço o Pr Silas e sua querida esposa ha muitos anos. Tenho orado para que Deus promova um encontro meu com o Silas. Gostaria de fazer algumas colocações e ouvir deiretamente dele olhando nos seus olhos.
    Sei que considerando sua projeçao e como celebridade do mundo gospel, minha palavra nao tenha nenhuma importancia. Sem duvida Silas maneja a Palavra de Deus como poucos e ainda espero que esta mesmo Palavra faça-o cair em si levando-0 a abandonar os seus discipuladores
    do Evangelho da Prosperidade- Morris Cerrulo e o

  43. Lloyd Schwar disse:

    Hey very nice blog!! Man .. Beautiful .. Amazing ..
    I will bookmark your blog and take the feeds also!

  44. Olivar Alves Pereira disse:

    Tá desculpado, rrsss
    Quem dera se esses fossem os maiores problemas que temos de corrigir, não é mesmo?
    Um forte abraço

    Olivar

  45. Marry Schlarb disse:

    Hey very nice blog!! Man .. Beautiful .. Amazing .. I will bookmark your blog and take the feeds also¡­I am happy to find so many useful information here in the post, we need develop more strategies in this regard, thanks for sharing. . . . . .

  46. Helbert Luiz disse:

    A paz do Senhor caro Georges? é a 1º vez que posto por aqui…..como um bom membro da ADMB….sou um pentecostal nato , e infelismente não concordo com muitas coisas no dia de hj e nas nossa igrejas, bom fazer o que né . Gostei de vc do seu blog…da meneira que pensa, temos que procurar viver a palavra literalmente falando digamos que eu sou daqueles tipo, não leio a palavra e sim examino….por isso que muitos erram, leiam como um mero livro qualquer….e por não suportarem mais a sã doutrina…distorcem toda apalavra….bom! Pode entrar em contato comigo? Abraço!!

  47. Suely disse:

    Gente, eu simplesmente sinto uma grande mudança nas pregações do Pr Silas Malafaia. Não quero julgá-lo! Mas aqui entre nós, peço ao nosso bom Deus que o desperte antes que seja tarde demais.É notória a sua maneira! Mudou, mas mudou mesmo!!!Deus tenha misericórdia de nós. Até já comentei com alguns irmãos que chegarão dias que pequenos grupos de fiés reunir-se-ão nos lares para ouvir e comentar a sã doutrina.Não sei se esse meu dito tem base bíblica. Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

  48. walmir disse:

    Vocês todos depois de todo esses comentários ainda conseguem ficar em paz, quem e maior a igreja ou Jesus Cristo? Onde esta a cabeça da igreja? quem pode resolver os problemas que essas igrejas vêm enfrentando nos dias de hoje, também não tiveram problemas no passado? o DIABO fica dando risadas com toda essa paródia que vocês Homens e mulheres de Deus estão criando, vamos evangelizar com a razão, deixando a vida do espirito santo produzir obras vivas de fé em vocês. oproveite esse espaço para comentar também das coisas boas. ora vem vem SENHOR SENHOR JESUS.

    • walmir:
      Comentamos as coisas boas, mas não deixarei de denunciar a safadeza!
      Só para confirmar, porque não sou íntimo da criatura em questão: o DIABO, como você disse, dá risadas quando denunciamos?
      E quando um sem vergonha engana milhões em nome de Deus? Então o DIABO, não se alegra?
      Então, enganar, “tá liberado”? Só não pode falar em público?
      Então tá!
      Ou Grórias!

  49. Olivar Alves Pereira disse:

    Caro irmão Walmir, recomendo a leitura de outro artigo da lavra do amado Georges intitulado “Do julgamento – Exegese de Mt.7.1-2. Ali você encontrará uma palavra sábia que iluminará você na sua sandice.

  50. Tatielle disse:

    sou parceira e tenho o discernimento do que o Pastos Silas faz,
    e acredito no proposito de ganhar almas pro reino de Deus.
    e colaboro sim pois eu não tenho como pregar viajando e a tv paz isso
    por mim e Lembre se aquele que semeia pouco,tambem colhera pouco, e aquele que semeia com fartura, tambem colhera fartamente. 1 co 9.6

  51. cleber disse:

    Meu deus! eu estou conhecendo agora a palavra de deus sou batisado a 3anos e gosto de visitar os blogs dos pastores para conheçer menhor a palavra do senhor eu q nao sou pastor,nem obreiro,alias eu não sou ninguen perto de tantas pessoas estudiosas nen terminei o colegial direito mas creio eu na minha umildi opinião q jejus deve estar chorando quando ve seus irmaos descutindo coisa tão isignificante peranti o senhor en ves de descutir a forma de ganhar mais almas estão descutindo como perdelas.george noguera tem muitas almas precisando de vcs inclusive eu amem.

  52. Olivar Alves Pereira disse:

    Caro Cleber,
    Saindo em defesa de quem é sério, no caso o Georges.
    Veja bem, amado. Toda a crítica em torno do Malafaia, em momento algum nosso objetivo foi o de denegrir sua imagem – ele faz isso sozinho quando decidiu pregar um evangelho que há tempos ele atacava (refiro-me ao dito “evangelho da prosperidade”. No Youtube, procure por “Nova briga de Silas Malafaia contra Silas Malafaia”. É um áudio que foi montado (mas, não é mentiroso) extraído de duas mensagens de Malafaia. Uma lá por volta dos anos 90 quando ele decia a sarrafo na teologia da prosperidade (coisa totalmente anti bíblica) e outra agora no ano passado quando ele se contradiz brutalmente, porque agora ele aderiu a essa teologia mentirosa.
    Como sempre tenho destacado, oro a Deus que traga Malafaia à sã doutrina. Ele foi um dos maiores pregadores do Verdadeiro Evangelho que eu conheci. Mas, hoje, Mamon é o deus dele.
    Quanto a você ser novo na fé (3 anos), quero lembra-lo de que é dever do crente denunciar o erro, avisar aos incautos os perigos que lhes cercam. Com 3 anos de convertido, se você estiver sendo bem instruído por seu pastor (não estou falando contra o seu pastor!) você já deveria enteder muito bem quais são as intensões do Georges. Quanto a nem ter terminado o colegial e por isso se ver como inferior, peço-lhe que pare com esses sentimentos de inferioridade, em Nome de Jesus, meu irmão, isso é pecado! É pecado porque você não está sendo humilde de verdade, mas, sim, desprezando Aquele que lhe chamou e lhe capacitou para ser um servo valoroso, que não depende de diplomas, mas, sim de vida com Deus. Sentimentos de inferioridade são tão perniciosos quanto os de superioridade, pois, mostram uma atitude centrada no eu e não em Deus.
    Com amor.

    Olivar

  53. Cleber disse:

    George e Olivar eu nao estou defendendo e nen criticando so queria eu entrar no blogs de vcs irmãos em cristo jejus e ve vcs comentando sobre as benças de deus as obras q jejus tem feito nos seus ministerios.amem.por exemplo( eu )os medicos falaram q eu jamais seria pai eu simplismenti entreguei a minha vida pra jejus e disse seja feita tua vontade.hoje a minha esposa esta gravida de 4meses é um menino no qual o nome é Isaque.viu esta é minha visão.porque deus abençoa a nos é pela nossa fé nao por causa do pastor a.b.c.d….,por exemplo digamos q uma pessoa q nao conhece jejus mas q esta querendo conhece- lo,ai ele entra na net na intençao de conhecer porq este crentis fala tanto de jejus ai encontra nun blog evangelico pastor fulando é mercenario,judas,impocrita e tal oq ele vai pensar caramba esse povo é pior doq os do mundão.me perdoem mais sei q eu posso estar errado mas nao e o pastor q faz milagres é jejus e se este pastor esta sendo inlisito mas se em nome de jejus as pessoas estão sendo abençoadas amem o senhor não tem inumeras maneira de trabalhar quem sabe ele esta trabalhando desta forma amem.obs eu não conheço o pastor silas malafaia. Mas pesso a todos q oren por mim porq em nome de jejus quero aprender muinto para salva vidas perdidas assim como a minha estava perdida e jejus me salvou amem.Cleber.

  54. Ricardo disse:

    Falar demais e não viver afasta qualquer pessoa de Cristo.
    Berrar com esteria então… Causa nojo.
    Pedir dinheiro na TV com um monte de gente assistindo que não conhece o evangelho VERDADEIRO, é querer que o EVNGELHO sejá odiado e você se torme rico e um grande imperador.
    É o que tem acontecido nas igrejas.
    Pastores que começaram humildes não tinham nada, depois de alguns anos ficam milionários tem carros do ano casa, empregam a família inteira no MINISTÈRIO.
    Como dia Boris Casoy:
    - Isso é uma Vergonha !!!

  55. Ed Alcantara disse:

    Já fui um admirador do Malafaia mas hoje percebo que ele também se entregou à diabólica, terrena e anti-bíblica teologia da prosperidade.
    Muito triste…
    Que o Senhor lhe conceda o arrependimento.

  56. Quero ser como criança disse:

    Vamos Orar Irmãos !!
    Vamos Clamar o Nome Do Nosso Poderosoo Deus !!
    Senhor Deus e eterno pai , pai mais uma vez diante de ti te pedindo perdão
    por todas as nossas falhas e também estamos aqui te
    agradeçendo por esse dia que nos tem concedidos um dia de paz um dia de alegria .
    Senhor DEUS venho aqui pai entregar essa vidas que tanto se discutee querendoo te alegrar pai , pai sei que tem muito fazendoo a vontade do teu agrado Deus , mais tem muitoo que está foraa da tua palavra tendo certeza que está certaa, Senhor Deus venho emplorar a ti Pai que o senho possa visitar a vida dessas pessoas agoraa que o senho possa mostrar a palavra certaa , que o senhor possa mostrar a verdadeira palavra que libertaa, e que Senho Pai possa ter misericordias dessas vidas que estão aí distorcendoo a tua palavraa , que o Senho possa mudar essas vidas em nome do teu filho amado que é Jesus Cristooo … Amém

  57. Quero Ser Como Criança disse:

    Envés de criticarmos da vida de nossos irmãos que está roubandoo devemos orar por eles , serve pra você também , deixaa o povoo roubar o importante é que os fieis ta dando de coração limpoo, ta dando pra Deus e não para o homem , o homem que pegaa a semente do fiel e faz o que quiser que não seja do agrado de Deus ele se acerta com Deus , ou você não crê na justiça de Deus ..
    Aprenda mais a confiar em Deus e nos profetas de Deus e também aprenda a acreditar na Lei da Semeaduraa aprenda a acreditar que o seu melhor é reconpenssado por Deus ..
    Fica Na Paz Irmão ..

  58. Caro Sr. “Thiaguinho”,
    o Sr. está de parabéns, pois conseguiu aquilo que tanto almeja: de tanto assinar “Quero ser como criança”, o Sr. acabou por deonstrar que possui a maturidade de um garoto de quatro anos. E garoto de quatro anos ímpio, porque a minha filha, criada dentro dos preceitos do Evangelho de Cristo, e neles sendo instruída desde o berço, já sabia, com a idade de quatro anos, que “roubar é pecado e Deus não gosta”.
    Deus é testemunha de que não tenho nenhum tipo de preconceito contra seja lá quem for, mas seu domínio da língua e sua postura demonstram que p Sr. é um exemplar desse tipo de “crente” que serve perfeitamente aos propósitos dos lobos em pele de cordeiro. É de gente com essa mentalidade que estão lotados os “grandes templos da maracutaia” mundo afora.
    Você falou em confiar nos pofetas de Deus. Mostre me um profeta que, na Bíblia, tenha pedido dinheiro para comprar aviões, ou qualquer tipo de conforte correspondente, e me retrato com você e com aqueles que você defende. Ao contrário, os profetas de Deus, na Bíblia, são frequentemente mostrados em situação de dificuldade, sofrendo perseguições e humilhações.

    Está sendo anátema, Sr. Thiaguinho, anátema!

  59. Quero Ser Como Criança disse:

    Sempre com as suas coisinhas querendo fugir da palavra néh Irmãoo !
    Pede pra Deus te capacitar Irmãoo, Para de ser leigoo Toloo para de Ser Incredulooo ..

    • Cansativo “Thiaguinho”: Fugir de que? De quem? De qual palavra? da sua?
      Você tem mesmo certeza de que quer falar comigo sobre capacitação?
      Vamos fazer isso. Será divertido.
      A começar pelo seu último comentário:

      1 – Especifique o que são “coisinhas”;
      2 – Mostre de que palavra estou fugindo (a do seu bispãoooo não vale);
      3 – Observe que a palavra “néh” não pertence ao idioma falado no Brasil.
      4 – Evite a infantilidade de dobrar a última vogal das palavras. Isso não reforça suas posições. Contrariamente, só dificulta a compreensão do que você escreve.
      5 – Deus tem que me capacitar para que? Para usar um email com meu nome no diminutivo, ficar insistindo em ser “como criança” ao ponto de rejeitar as coisas de adulto? Lembre-se do Apóstolo Paulo:

      “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (1 Co 13.11).

      6 – Levando em consideração a citação bíblica acima, caso queira discutir qualquer assunto comigo, discuta como homem, porque eu já desisti das coisas próprias de menino.

      7 – Você é o segundo a me chamar de incréduloo (com a ridícula vogal dobrada ao final) curiosamente, o outro também se chama thiago e também é da “sara nossa terra”. Evite esta prática, porque depõe contra sua denominação e demonstra sua patente falta de maturidade para lidar com opiniões divergentes da sua. Principalmente, porque as asneiras que você diz não encontram nenhum respaldo bíblico.

      Por fim, mostre-nos toda a capacitação que Deus te deu, e corrija-me à luz das Escrituras.
      Aguardo ansioso.

  60. Paulo de Tarso disse:

    Graça e Paz!

    De um modo geral, os homens quando começam pregando Evangelho têm a direção pautada em fazer o melhor.

    No entanto, aos poucos, a carne vai adquirindo espaço, e o poder, aliado ao dinheiro que entra aos borbotões, toma conta e corrompe totalmente.

    É só tomar como exemplo os riquíssimos “ministérios” que abundam na pátria, constatar a origem de seus “donos”, seus berços, suas projeções e, finalmente, o padrão de vida que passaram a usufruir.

    Já foi dito que o poder corrompe e que poder absoluto corrompe absolutamente, e é esse o caso.

    Infelizmente para eles e para os que têm comichões nos ouvidos.

    Laus Deo

  61. Ricássia Guimarães disse:

    Sou catolica desde criança e não tenho pretensão nenhuma de mudar de religião.O único protestante que me convence nesse mundo é o pastor Silas Malafaia; sua pregaçaõ é inteligente e cheia de fé, provavelmente como foi a dos discipuluos de Jesus.Não perco seu programa e quando não vou a missa assisto seus videos na internet, quando o vejo pregar
    dou glória a Deus tantas vezes que minha mãe pergunta se sou católica ou crente, fico cheia do Espírito Santo.O que eu acho é que Deus já deu o aval para que ele peça o que quiser, por tudo o que ele já fez e continua fazendo.E voçês?O que já fizeram? Eu não contribuo com os mil porque infelizmente não faço júz ao meu proprio nome.

    • Ricássia:
      muito obrigado pelo seu comentário!
      Reforça minha opinião de que o Sr. Malafaia já não tem mesmo nenhum compromisso com o Evangelho verdadeiro. Tanto que agrada ao ímpio.
      Segundo seu próprio testemunho, a Sra. sequer pensa em se converter, mas admira o tele-pidão do milhão. Essa é a prova irrefutável de que o que ele prega não é o Evangelho, porque a Palavra de Deus não volta vazia, e se houvesse Evangelho na fala dele, a Sra. ou não o suportaria por estar irremediavelmente perdida, ou se converteria, dobrando sua dura cerviz e reconhecendo sua depravação absoluta.
      Cheia de algum “espírito”, creio que a Sra. fique mesmo. Mas tenho certeza de que não é Santo, pois esse só se manfesta através daqueles que foram lavados pelo sacrifício vicário do Cristo na cruz, o que a Sra. mesmo testemunha que não é o seu caso.
      Mas gostaria muito que a Sra. nos brindasse contando como é que funciona esse seu “deus avalista”, que ajuda na picaretagem alheia indo contra tudo o que a Palavra de Deus nos ensina.
      Como cristão, que um dia já foi tão depravado como a Sra., que já esteve perdido no lamaçal romanista assim como a Sra., oro para que o verdadeiro Evangelho um dia a alcance, assim como me alcançou também.
      Que Jesus lhe abençoe e lhe ilumine, e lhe livre das trevas da ignorância!

  62. Ricássia Guimarães disse:

    Esse é o grande defeito da maioria de vocês protestante, acham que somente vocês serão salvos um dia.Você precisa se lembrar que Deus não está interessado em nenhuma
    denominação, e sim nos cristãos verdadeiros.E essas palavra não são minhas, são de Silas Malafaia, ele nos lembra disso constantemente, é por isso que ele tem o meu respeito.O trabalho de Silas para com Deus não é diferente do que o rei Davi fez quando aqui esteve, e do meio pro fim ele já possuía tudo do que necessitava e que queria, Deus nos recompensa de várias maneiras.O meu DEUS é o mesmo seu, ELE é único para todos.Um dia vou ter o “prazer” de morar na mesma cidade que Malafaia; a CIDADE SANTA.E você?Será que vai estar lá?Neste momento estou assistindo Silas pela internet ” QUESTÕES DA VIDA”.Silas fala dos cristãos que não aprenderam a lidar com essas questões;frustrações.Deve ser o seu caso, talvez você tentou ser como ele um dia e não conseguiu.Mas não se preocupe na vida todos nós um dia somos rejeitados.OK!!!Porque você não assiste um pouco?Vai se sentir melhor.

    • Agressiva Sr.a Ricássia,
      vamos enumerar as questões, para facilitar sua compreensão:

      1 – Eu não falei de denominação. Eu falei sobre ser cristão. E a Sra. não é.

      2 – O Sr. Silas Malafaia faz mesmo esse esforço para agradar a todo tipo de incrédulo, porque o cofrinho dele é ecumênico. Ele sabe que se confrontar o ímpio com a verdade, esse ímpio não será generoso com ele. O objetivo dele é tão somente abastecer sua conta bancária com o dinheiro dos simplórios que ele consegue convencer, e isso não tem nada de bíblico.

      3 – Caso a Sra. fosse cristã e tivesse o hábito de ler a Bíblia, a Sra. saberia que comparar esse telecurandeiro com o Rei Davi é uma heresia sem tamanho. Lembre-se, Sra, de que de Davi descendeu o Salvador quando se fez homem. A Bíblia diz que Jesus é “raiz de Davi”, não do Mala-Faia. Ademais, Davi passou à espada os ímpios com quem se encontrou, e não os agradou para poder ganhar uma “semente” em dinheiro deles.

      4 – O MEU Deus e meu Senhor, não é o mesmo a quem a Sra. Serve! Não sou seguidor de Mamom, como o seu idolatrado telepidão.

      5 – Com certeza ABSOLUTA não vou para o mesmo lugar que a Sra., porque tenho a segurança da minha Salvação, através do sacrifício vicário de Jesus. Ele derramou seu sangue inocente na cruz do Calvário para me salvar, e para salvar a todo aquele que nEle crê. Ainda há tempo para a Sra, desde que se arrependa de seus pecados e seja batizada em nome de Jesus (At 2.37-38)!

      6 – Graças ao Meu Salvador, eu JAMAIS tentaria ser como esse indivíduo! Ao contrário, mantenho a custa de muita oração e muita meditação na Palavra de Deus (Salmo 1), minha condição de remanescente. Lhe asseguro, como existe Deus no céu, que a única coisa que eu não farei nesta vida (ou na outra) é apostatar da fé como este Sr. Mais uma vez lhe repito: caso este Sr. ainda pregasse o Evangelho, a Sra. ou se converteria, ou não o suportaria. Sua postura de ímpia que se julga salva é o maior exemplo do distanciamento que esse verdadeiro sacerdote de Mamom tem do Evangelho!

      7- Só assisto ao que edifica. Não perco o meu tempo com nenhum charlatão, com nenhum picareta, com nenhum curandeiro, com ninguém que explora a boa fé dos ignorantes. Esses eu denuncio à luz da Palavra de Deus!

      Como é minha obrigação cristã, continuarei orando para que Deus lhe remova as escamas dos olhos, e um dia a Sra. possa ser alcançada pela Graça que um dia me alcançou.
      Deus tenha misericórdia das almas dos incautos que são vítimas destes mercadores da fé!

  63. cleber disse:

    Georges: Sei que eu ja estou me tornando inoportuno com as minhas especulações mas, como sei eu q tu es um homem de deus, permita me fazer ou menhor me ajuda a clarear meus questionamentos,quando eu vou naquelas igrejas pequenas mas pequenas mesmo q o alugel do imovel é duzentos reais,e q o espaso é tão pequeno q vc não tem como se ajuelhar para orar,mas q vc senti a presensa de deus,senti o amor dos pastores pela as ovelhas enfim,quando pedi o dizimo eu dou e oferto com alegria pois sei q realmenti a obra precisa,mas quando vou na “minha igreja”meu deus eu fico incomodado pois a igreja não paga alugel e a igreja é muinto grandi,ai o pastor pedi dizimo,oferta,campanha,proposito e como vc disse no seu comentario as panelinhas la existem,estou sendo eu um fariseu ou estou sendo uma ovenha enganada pelo lobo.desde de já obrigado pois sei q vc realmente procura nos ajudar incasavelmenti.que a paz do senhor esteja contigo.

    Deixe um Comentário

    • Cleber:
      meu irmão, aja conforme sua consciência!
      Não conheço a realidade da sua Igreja, nem sei o que ela faz com o dinheiro, mas, como sabemos, o novo testamento não ordena o pagamento do dízimo. Se você é um cirstão sincero e verdadeiro, com certeza sente a necessidade de ajudar a sustentar a obra de Deus. Faça isso sem culpa ou obrigação. Ajude onde se sentir melhor, ou onde confiar mais. Mas não deixe de contribuir com a obra de Deus.
      Eu mesmo estou deixando de colaborar com minha rica igrejinha para colaborar com um projeto missionário. Fico mais feliz assim.
      Em Cristo.

  64. Rodrigo disse:

    Por estes dias entrei no site do Vitória em Cristo, pensei que era um caixa de banco 24 horas, além de possuir contas de 4 bancos ainda quase todos os links é em relação a $$$$.
    Nunca fui contra ofertar na vida de um homem de Deus, mas um dos grandes evangelistas que Deus levantou nesta nação, infelizmente passou dos limites, mas vamos orar por ele. Errar é humano, permanecer

  65. eliane de oliveira lacerda meyrelles disse:

    GRAÇA E PAZ A TODOS DA PARTE DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO,MEUS AMADOS TEMPOS DIFÍCEIS ESTAMOS VIVENDO A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A NÃO NOS CONFORMARMOS COM O PRESENTE SÉCULO,MAS QUANDO CRITICAMOS ABERRAÇÕES QUE TEM ACONTECIDO DENTRO DAS NOSSAS PRÓPRIAS IGREJA SOMO CRUCIFIXADOS POIS ESTAMOS JULGANDO,TEMOS QUE OBEDECER AO IDE DE JESUS MAS TEMOS QUE PREGAR PRA CRENTES POIS ESTÃO TOTALMENTE ANALFABETOS DA PALAVRA SE DEUS,UNS ESTÃO CHORANDO POR QUE A IGREJA QUE FAZ PARTE ESTA SE DESVIANDO DA PALAVRA SEGUINDO A VENTOS E MODISMO,OUTROS CHORAM POIS OS CRENTES QUE VÃO HERDAR O CÉU ESTA DENTRO DA IGREJA QUE NÃO ABRE A BOCA PARA LOUVAR ,AS IGREJAS QUE TEM COMPROMISSO COM DEUS E COM AS ALMAS ESTÃO VAZIAS AS IGREJAS QUE ESTA SENDO DIRIGIDA POR SALTEADORES ESTÃO CHEIAS,TEMPOS DIFÍCEIS ESTAMOS VIVENDO E EU PERGUNTO E AS OVELHAS COMO FICAM NESTE FOGO CRUZADO ESTÃO TONTAS NÃO TEM DIREÇÃO E PIOR SÃO BURRAS POIS CORREM A PASSOS LARGOS PARA ESTE STIPO DE MINISTÉRIOS,AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE PESSOAS VAZIAS DE DEUS E ESTÃO VAZIAS DE PESSOAS CHEIAS DE DEUS,CADA DIA FICO MAIS CONVENCIDAS QUE SE HÁ DE TER UMA NOVA REFORMA E NOVAMENTE FAZER UM CREDO APOSTÓLICO PARA SABER QUEM REALMENTE É DE JESUS,EU SEI QUE NÃO ESTOU SOZINHA NESTE PENSAMENTO SEI QUE DEUS SEPAROU PARA SI UM POVO REMANESCENTE POVO QUE SÓ DA RAZÃO A DEUS SÓ DEUS A HONRA SÓ A DEUS A GLÓRIA SÓ DEUS SEJA EXALTADO SÓ DEUS SEJA LOUVADO SÓ DEUS É SOBERANO.DEUS TENHA MISERICÓRDIA DO SEU POVO E NOS AJUDE NESTES TEMPOS TÃO DIFÍCEIS.

  66. eliane de oliveira lacerda meyrelles disse:

    GOSTARIA DE FAZER PARTE DESTE PROJETO DE EVANGELISMO ENTRE EM CONTATO COMIGO SOU AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE EM PONTA DA FRUTA, VILA VELHA ES SOU MEMBRO DA IPB EM JARDIM COLORADO MEU PASTOR E´REV.ELIZEU SAMUEL MATTOS TEMOS UMA CONGREGAÇÃO EM PONTA DA FRUTA,ALIÁS.FICA UM CONVITE ABERTO AO SR REV.RONALDO VENHA PREGAR EM NOSSA CONGREGAÇÃO , ESPERO RESPOSTA A PAZ DO SENHOR JESUS.

  67. ednamelo disse:

    Caro irmão Georges não sou letrada e nem tenho um bom português , mais o pouco de ensino que tenho deu para me notar que è um homem de visão e também de zelo . Continui assim , com esse zelo pelas coisas de Nosso Senhor e nunca se esqueça de exercer o maior dos Dons o AMOR . E Amar não é ficar calado e nen aceitar tudo que jogam ensima de nos amar é principalmente falar a verdade . Parabéns pela coragem de dizer oquê pensa pois é previlegio de poucos , pois vivemos em um mundo que quem pensa diferente não está na moda ,entendi?Que Jesus o abençõe e o Espirito Santo de Deus o capacite paa toda boa obra e aumente cada dia mais o dejeso de pregar o verdadeiro evangelho .Que o Senhor Jesus nos mande muitos outros Georges para poder nos ajudar limpar essa safadeza que andam fazendo com aqueles que estão procurando servir a Deus e são simples e de pouco conhecimento. Desculpe pela palavra safadeza mais é a verdade.

  68. Olivar Alves disse:

    Oi Georges,
    Fazia um bom tempo que não via os comentários desse artigo aqui. Cara, ri gostoso com o “Thiaguinho”.

  69. Vocêê viuu Olivaar, quee sujeitoo cansativoo?
    Tenho certezaa que é minha cruuzz!

  70. Jucelma disse:

    Caro Irmão em Cristo,

    Tenho entendimento que erros e falhas de um pastor são tratados com Deus, a quem ele vai prestar contas do seu rebanho. Enquanto ficamos julgando ou fazendo críticas uns aos outros, os satanistas estão organizados e unidos introduzindo ensinos de demônios em nossas igrejas e espalhando iniquidade neste mundo na forma de inversão de valores. Vamos abrir os olhos e enchergar a muldidão dos que estão perecendo e indo por inferno, e a igreja do Senhor Jesus está fazendo a sua parte? Estamos organizados e unidos como as obras das trevas?
    vale refletir.

  71. Cara Jucelma:
    O referido senhor é um desses que está “espalhando iniquidade neste mundo na forma de inversão de valores”. Há muito ele deixou de pregar o verdadeiro Evangelho, e vem pregando tão somente o EUvangelho da “sementinha” financeira.
    A Senhora está dizendo então que devemos combater o erro somente dos que estão fora da igreja?
    Quer dizer que se o sujeito ostenta o título de pastor ele está imune a qualquer cobrança, qualquer crítica e qualquer correção?

    Onde fica a moral cristã e os verdadeiros valores cristãos?
    Reflita!

  72. Olivar Alves Pereira disse:

    Que a “quem mais se deu mais será exigido” isso é bíblico e eu concordo de que o próprio Deus acertará contas com a pessoa. Falo como pastor e estremeço como homem, mas, confio na Graça de Deus como um crente.

    Corrigir os erros de fora e deixar os dos “de dentro” passar em branco, pra mim é a mais grossa forma de hipocrisia.

  73. M.Bomtempo disse:

    A Paz do Senhor a todos.

    Primeiramente quero parabenizar ao Sr. Georges Nogueira
    pelos excelentes artigos aqui publicados.
    Confesso que foi uma bela surpresa “navegando pela NET”
    me deparar com o seu blog, sendo trago aqui pelo triste caso
    da BAD (DAKE) mas, com uma bela recompensa em minha busca.

    Desde já, agradeço por compartilhar suas idéias expostas nitidamente sob a Luz da Palavra.

    Quanto ao assunto em questão;
    Confesso que, como os amados, estou cada vez mais estranhando a postura do
    Pastor Silas, comparado a forma como antes era seu ministério.

    Tudo o que mais tenho ouvido mediante a “Vitória em Cristo”
    esta intimamente relacionado a dinheiro.

    Este mês tive a oportunidade de visitar uma de suas congregações.
    - Deus abençõe aos amados que lá congregam -
    mas, o que mais ouvi durante o culto foi sobre “prosperidade”.
    “Deus vai fazer…”
    “Vai acontecer…”
    “Vc vai ser abençoado…”

    Em seguida ligo a TV e o que mais vejo;
    é dinheiro pra isso, dinheiro pra aquilo, convenção, evento,
    500, 1000… não sei nem mais se 1000 são almas ou são Reai$!!!
    “vitorioso pra cá”, “vitorioso pra lá”.
    “”"”vitória financeira”"”" tem bíblia só pra isso sabia!!?!!

    Sinceramente:
    Só em ver referências como
    Cerullo, Miles e Murdoc em um só lugar.
    Me mostram a verdade do que está se tornando a dita “Vitória em Cristo”.
    Vitória pra quem??? me pergunto…

    Com pesar escrevo, pois sempre admirei o Pastor Silas
    pois muito me edificaram suas pregações…
    mas agora não consigo ver a essência de antes sobre
    a verdade libertadora da Palavra,
    o amor que temos que ter uns para com os outros,
    Jesus e o pecador,
    redenção,
    “DOUTRINA”,
    a volta de Cristo e etc etc…

    infelizmente “dinheiro” é a palavra que mais ouço…
    efeumizada é claro, por “colaboração” e “benção”.

    Triste isso.
    Só espero que isso não termine na construção de um
    majestoso “Templo de Salomão – 2″ no RJ…
    pois os caminhos estão quase idênticos a de outros amados na fé…

    Que Deus nos abençõe e nos guarde.

  74. zerodrix disse:

    Caros homens sensatos:
    Tenho visto e ouvido,desde ha muito tempo,pastores e dirigentes de igrejas e congregacoes(especialmente As.de Deus),que usam seus proprios carros,as veses,velhos e sem manutencao,e,quando muito conseguem eh a gasolina para se locomoverem ate o CULTO.
    Isso depois de um dia de “GRANDE LABUTA”.Quando o PASTOR PRESIDENTE recebe,entre outras mordomias,UM INVEJAVEL SALARIO!!!

    Mas nada eh comparavel ao M A L A F A I A !!!

    Montado no seu mega aviao,de 12 milhoes de dolares,um big terno italiano e exibindo um relogio de ouro,suisso,carissimo;E na pista,dirigindo um possante carro,importado,talvez uns 300 mil reais,ouvi dizer!!!

    Toda essa mordomia,adquirida com $ povo,usando,diser-se profeta,ele proprio e entre outros,mick murdock,morris cerillo e etc…Homens comprovadamente corruptos e com problemas na justica em seus paises e igrejas por onde passam.pregando numerologia,riqueza e coisas sem fundamento,que qualquer pessoa,conhecedor das escrituras,ou nw,percebe nw ser de Deus,e muito mais que isso,caso de policia!!!

    Me alegro saber,porem,que pessoas, antes iludidas,tenham conseguido converter-se a essa realidade!!!

    Abracos,A PAZ

  75. victor disse:

    Concordo com sua mensagem. Malafaia ja se desviou da fé ao chamar morris e murdock para fazer parte do seu ministério. ele mesmo se considera um discipulo desses falsarios. infelizmente. Não sou das AD, sou batista conservador e já ha muito tempo tenho alertado sobre esses homens que estão levando pessoas ao engano completo da prosperidade.

  76. thelma disse:

    A paz do Senhor, Georges!
    Concordo com o seu artigo. Em I Cor 5:11-13 Paulo diz: Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais.
    Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro?
    Os de fora, porém, Deus os julgará…
    Não é a questão propriamente de julgar o Pastor Silas, mas como crentes devemos expor a nossa indignação com esse falso evangelho.
    São muitos os que negociam a fé, infelizmente!
    Que o Espírito Santo ilumine o entendimento desses e que eles preguem o verdadeiro evangelho!


Deixe um comentário

Para garantir a publicação de seu comentário, respeite nossa política de uso que você pode conhecer clicando aqui.

Antes de nos dizer que não podemos julgar, clique aqui e descubra que não só podemos como devemos.

XHTML: Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>