Cansaço

06,jul,2011 por Georges Nogueira

Eu também grito!

 

Estou cansado da presidenta que pensa que é diferenta mas é só mais uma lugar-tenenta que por si só não se sustenta.

Estou cansado de ver us minino pegá u pêche, enquanto os cumpanhêro leva u dinhêro I us bêsta qui nem eu fica só veno.

Estou cansado do califa que continua mandando como se ainda fosse o rei da cocada preta.

Estou cansado de ver o político famoso, agora apeado do poder, bancando o maconheiro da hora e fazendo pinta de modernoso na tv e no cinema.

Estou cansado do vagabundo oficial que de quatro em quatro anos vende mais um voto em troca de continuar recebendo a esmolinha da cervejinha.

Estou cansado do pseudo-intelectualóide-esquerdista que defende tudo isso.

Estou cansado das vagabundas que marcham vestidas como vagabundas, porque acham normal e belo ser vagabundas.

Estou cansado da homossexual dissimulada que se faz de coitadinha, fingindo querer apenas compreensão e aceitação, quando na verdade quer obrigar o mundo a defender seu modo desvirtuado de ver beleza no que é chulo e vulgar.

Estou cansado do homossexual belicoso que, embora minta apenas querer viver sua vida como acha melhor, quer mesmo é me obrigar a ser homossexual também, porque de tanto se achar tudo normal, o que era abominável hoje é obrigação.

Mas não tem problema, não tem nada proibido se hoje tem marmelada! Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor! Hoje tem julgamento? Tem sim senhor! Hoje tem alegria, a corte liberou!

Estou cansado da meretriz romana que depois da reforma e da contrarreforma continua se intitulando portadora única da graça de Deus, enquanto esconde os velhinhos tarados de vestidinho nas paróquias remotas onde serão esquecidos.

Estou cansado do crente góspél que finge que é cristão mas vive no mundão.

Estou cansado da balada gospel, da vibe gospel, do baile funk gospel, da thuthuca gospel, da moda gospel, do cartão de crédito gospel, do telefone gospel, do batman gospel, do clube de nudismo gospel, do jovem gospel, da macumbeira gospel, do afeminado gospel que faz luzes no cabelo e pinta as unhas.

Estou cansado do pentecostal do eu-primeiro, e de seu deus subserviente. Ora que ele dá. Ele é obrigado a dar. Ele não quer nem saber se você está pecando. Determine que ele traz para você. Este é um deus lacaio que te serve.

Estou cansado do pavão reformado que apesar de reformado continua caído como antes, e de seu deus que é mais prepotente que onipotente. Dos teoremas, dos exercícios inúteis de raciocínios venenosos e insidiosos. Das fórmulas, das tradições, das mesuras e bajulações. Do amor ao dinheiro acima de tudo.

Estou cansado do tradicionalista que não sabe amar ao próximo. Que estaciona no meio da esquina e em cima da calçada na hora do culto. Que não consegue ser cidadão aqui neste mundo que jaz no maligno, mas que jura que será um dia um cidadão celestial exemplar.

Estou cansado do reverendo profissional, que fala muito, mas no fim tem o rabo preso pelo holerite a quem serve, ama e respeita acima de Deus e de sua obra.

Estou cansado do ministério de cura, da libertação de quem não deveria estar preso, do milagre midiático que gera comunhão instantânea e efêmera, embora o avião seja para sempre.

Estou cansado do pastor reteté que explora as bestas que o seguem até a morte, e depois lhes chuta a escanteio. Do pastor que compra igrejas de porteira fechada, mas que não se preocupa com as portas do céu.

Estou cansado do imbecil que se intitula apóstolo, sem sequer ter compreendido o Evangelho.

Estou cansado do velhaco esperto que vende a bom preço qualquer esforço que possa se revestir de alguma roupagem de bondade aos olhos dos tolos.

Estou cansado de ver gente que se acha mais crente que todo mundo porque tem uma patota de mais quatro ou cinco idiotas que se auto-veneram num círculo vicioso pernicioso e destrutivo.

Estou cansado dos falsos amigos, dos falsos inimigos, dos falsos colegas, dos falsos irmãos, dos falsos pastores.

Estou cansado de pregar para quem não quer ouvir, e estou cansado de ouvir a quem não quer pregar.

Estou farto de tudo isso: dos políticos, dos homossexuais, das vagabundas, dos maconheiros, dos esquerdistas, dos padres, dos bispos, dos cantores, dos que me chamam de irmão mas sequer sabem dizer meu nome.

Estou cansado de pouca-vergonha, de hipocrisia, de safadeza, de desonestidade, de gente burra e de gente doente.

Acima de tudo, estou cansado de ser pior do que toda essa gente. Que o Senhor me dê forças para me consertar, e santificar a minha vida como eu sei que deveria, mas quase nunca faço.

Por fim, estou cansado de gente estúpida que acredita que pode me dizer o que devo ou o que posso dizer no meu blog. Aos leitores estúpidos: não percam seu tempo escrevendo comentários engraçadinhos, capciosos agressivos, porque não vou publicar. Como já disse antes, sou tudo isso, mas estou escrevendo no meu blog, que eu pago sozinho. O STF garante que você diga sempre o que quiser. Mas ainda não me obrigou a pagar domínio e servidor para você.

20 Comentários para " Cansaço "

  1. Vania Brandão disse:

    Olá Georges!

    Foi bom ler seu texto novo, percebi que seu blog ficou fora do ar por um tempo.
    Seu desabafo é corajoso e sincero; como você não costuma ter receio de ser e traduz o que muitos sentem…

  2. Olá, Vânia!
    Eu e o blog estivemos fora do ar por algum tempo, mas estamos de volta.
    Obrigado pela paciência e pela visita.
    E assim que puder, volte a frequentar o fórum, sentimos sua falta lá.

    • Vania Brandão disse:

      Piaget e Emília Ferreiro têm me tomado um tempo considerável; mas sinto falta de nossas conversas.
      Coloque um tema novo no fórum meu amigo e prepare suas armas!..

  3. Olivar Alves disse:

    Velho e bom Georges de sempre.
    Por vezes me encontro assim também. Mas, tenho me deparado que o cansaço que sinto tem mais a ver comigo mesmo do que com os demais. Estou cansado de cometer os mesmos erros, mesmo assim, vez ou outra, eles voltam.
    Quanto ao seu artigo, fazia um bom tempo que não lia algo tão relevante assim.
    Contudo, amado, o cansaço é para essa vida mesmo, pois, o descanço é para a eternidade. Cansemo-nos enquanto é tempo, pois o descanso já nos está garantido.

    Olivar

  4. Irmão, sobre isso: “Estou cansado de ver us minino pegá u pêche, enquanto os cumpanhêro leva u dinhêro I us bêsta qui nem eu fica só veno.”

    Você já leu sobre linguística? Uma vez pela internet entrei em contato com as ideias deles, principalmente de um tal Marcos Bagno. Tomei um choque um cultural.

  5. Olá, Eduardo!
    Seja bem vindo ao blog!
    Não há nada que justifique o ensino do que é errado nas escolas.
    A escola tem a obrigação de ensinar a norma culta. Se depois de dominar a norma culta o sujeito optar por falar errado, problema dele. Mas ele tem de ter o direito de escolher.

  6. carla lima disse:

    A paz. irmao George lendo (cansaço) nao paro de rir e de verdade nao e de rir, misericordia!!!! entendo o teu desabafo e as expressoes um pouco fortes, mas entendo ok. mas tem muita gente boa viu, pessoas que realmente se importam com o seu proximo e que acima de tudo vivem pela palavra e que pregam e praticam o que pregam. Durante muitos anos vivi do outro lado e hoje do lado de ca, me pergunto o que eu fazia do lado de la… so que ate chegar a onde estou espiritualmente literalmente estive buscando a loucura por que assim nao tomaria ciencia de tudo que descobri tao bruscamente. A fe remove montanhas, e senti na pele o quanto se busca verdeiramente a face de Cristo ele se vira e nos olha, tenho um amigo que bebe muito, se droga, e quando falo de Jesus pra ele o mesmo diz que Jesus anda com ele, eu respondo que Jesus nao e alcolatra e nem drogado, falei pra ele respeitar o nome de Jesus, depois fui refletir e pensei o que disse.. se Jesus veio exatamente para pessoas como ele…(ja corrigi isso com ele) George entendo que tem horas que relmente nos revoltamos e se faz necessario temas como o que vc escreveu, mas sabemos muito bem que na hora de fecharmos nossos olhos e qd tivermos que abrirmos de novo teremos duas opcoes, e ai ja nao havera acordos pq o que pertence a Deus ele resgatara, mas o que pertence a Lucifer ele buscara…(ai vamos ver todos os falsos cristaos e aqueles que acham o pecado normal clamando help)Um abraçao viu!

  7. Olivar Alves disse:

    Irmã Carla, ainda com muito amor vou lhe dizer uma coisa:sua teologia é muito confusa e muitas vezes não tem coisa alguma de Bíblia.
    Lúcifer é nome que sequer aparece na Bíblia. Isso é uma aberração da teologia católica que acabou ficando na cabeça de muita gente.
    Em segundo lugar, o tal Lúcifer, a quem a Bíblia chama de diabo, satanás, inimigo, etc, não tem coisa alguma. O Reino do mundo e de todo o universo é de Deus. Satanás é um parasita nesse reino. Satanás não é dono do inferno, até mesmo porque é pra lá que ele vai juntamente com todos os pecadores rebeldes.
    Por fim, voltando na questão do “merecimento”, o Georges está coberto de razão. Não merecemos o céu e Deus nos dá por GRAÇA; merecemos o inferno e Deus não os dá por MISERICÓRDIA.

  8. carla lima disse:

    Irmao sou confusa mesmo…mas estudando-se, orando…mas nao leve ao pé da letra assim como levei quando o George escreveu sobre o merecimento etc…escrevi lucifer mas as vezes escrevo ate chifrudo. Ha muitos anos atras qd eu nao era evangelica escrevi junto com um amigo advogado que nao crer em nada sobre erro x maldade, serviu pra ganhar uma açao, hoje sei que as manipulaçoes e o jogo perverso do inimigo nos faz crer e praticar coisas que hoje sequer tenho coragem de escrever. eu reviso muito o que escrevo pq ja ajudei e prejudiquei muitas pessoas, eu ja tinha dito pra mim mesma que nao iria mas questionar assuntos religiosos com o seu blog. nada de raivas nao e isso, por falta de tempo mesmo, pq se estou agora digitando tem 10 questionarios pra responder, email-s que nao abro, levanto cedo etc…mas qd vejo ja estou na pagina. gosto do que vcs escrevem, e qd nao gosto anoto e depois vou analisar no fim de semana, pq na semana nao da mesmo. qt ao assunto do #merecimento# tranquilo que vamos debater, o George nao ve a hora de me retalhar ja tu sabes.. um big abraço bay…

  9. Rev Ronaldo Bezerra de Oliveira e Souza disse:

    Irmão Georges ,

    peço sinceramente a DEUS que você não esteja cansado de mim , um reformado que almeja não ser “um pavão reformado que apesar de reformado continua caído como antes, e de seu deus que é mais prepotente que onipotente. Dos teoremas, dos exercícios inúteis de raciocínios venenosos e insidiosos. Das fórmulas, das tradições, das mesuras e bajulações. Do amor ao dinheiro acima de tudo”.
    FIQUI MUITO FELIZ COM O RETORNO DA PAGINA VERDADE QUE LIBERTA .
    Quase assinaria em baixo o seu artigo , mas como não concordamos com tudo , talvez assine em 90% ou mais …. rsrsrsrsrs
    PARABÉNS PELO QUE ESCREVEU …

    Uma das coisas que mais admiro em você ( em nós , né ? ) é a capacidader de discordarmos em certos pontos e continuarmos juntos … E VAMOS ESTAR JUNTOS NOS CÉUS COM JESUS CRISTO .

    Esta semana estarei mandando novas colaborações …
    O mais miserável dos pecadores , alcançado pela graça maravilhosa de JESUS CRISTO

    DEUS NOS ABENÇOE !

    rev ronaldo bezerra

    • Olá, Reverendo!
      Eu não poderia estar cansado do Sr. Ao contrário, todos sentimos muito sua falta por aqui.
      Quanto aos “reformados” que citei, essa é uma crítica com endereço certo.
      O Sr., mais do que eu, deve conhecer muita gente assim.

  10. Rev Ronaldo Bezerra de Oliveira e Souza disse:

    Irmão Georges ,

    quantos aos 10% é só uma força de expressão ….
    Eu também estou cansado de ver tanto dinheiro dentro da IGREJA DE JESUS CRISTO … de ver JESUS pagando débitos de 18 mil reais ( ou dando calote nos outros ) …
    ERstou cansado de ouvir falar em amor e não ver a igreja de JESUS CRISTO VIVER O AMOR ,nem com os da família da fé !
    MAS SE PENSAM QUE VOU DEIXAR A IGREJA APORQUE ESTOU CANSADO ESTÃO ENGANADOS …
    Ainda existem 7000 que não dobraram e nem dobrarão os seus joelhos aos CD’S , DV’D , LIVROS , LIVRETOS E LIVRINHOS , camisetas , E a todos os gospels da vida …

    A ÚLTIMA NOVIDADE QUE MAIS ME ENOJOU SÃO OS MAIS EVANGÉLICOS :

    ** o melhor médico
    ** o melhor advogado
    ** o melhor …
    COM FERSTA DE GALA ( só faltou o baile de gala ) …
    estou cansado de ser considerado crentinho pelos cretinos …
    Não saberia desabafar tão bem como você o fez por mim !

    Estou de volta !

    rev ronaldo bezerra

  11. marcos attie disse:

    e pedro negou 3 vezes
    falar para disabafar sim porque jesus desabafou mas nao desanimar a cada dia que conseguimos so trsmetir o bem mesmo que estejamos so falando ou pregando ou ensinando
    sempre vai existir dois
    voce e jesus
    as palavras bos nao sao jogadas ao vento
    abrços de um desconhecido que cai aqui para falar para voce abralos marcos antonio attie sap paulo

  12. Olivar Alves disse:

    Georges,
    Ou eu estou grog por causa do Vertrix (remédio para labirintite) ou esse tal de marcos attie é muito doido (risos). Não entendi bulhufas do que o cara disse.


Deixe um comentário

Para garantir a publicação de seu comentário, respeite nossa política de uso que você pode conhecer clicando aqui.

Antes de nos dizer que não podemos julgar, clique aqui e descubra que não só podemos como devemos.

XHTML: Você pode usar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>