Um só Deus. E uma só condenação.

19,set,2009 por Georges Nogueira
Família Valadão de Maria

Irmãos Valadão de Maria

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”. (2C 6.14-18)

Na última semana foi realizado em minha cidade o show “Um só Deus”, com André Valadão, cantor “Gospel” muito conhecido no meio evangélico, e a banda católica rosa de saron.

Como a bíblia adverte, muitos crentes nominais correram para o tal show, que de fato esteve lotado e foi um tremendo sucesso. Um show que prega o amor, a união, a amizade, os mais elevados preceitos bíblicos. Um amor falso. Uma amizade interesseira. Uma união infeliz, que nega a Verdade.

O título do show, e o bordão que usam para divulgá-lo: “O que nos une é maior do que o que nos separa”, são os artifícios de que se servem para justificação do show. O que pode ser esse algo que “nos une”, para ser maior do que o DEUS que nos separa? Antes que os “irmãos”, separados ou não, venham desvirtuar o que de fato houve, tentando justificar o injustificável, vejamos o que disse o próprio cantor gospel, através do post em seu blog, que pode ser conferido neste link. Abaixo, dividido em blocos, o texto na íntegra:

“Milhares de pessoas se reuniram para adorarem a Deus em Goiânia, todos praticamente fazendo algo que nunca fizeram. Saindo das 4 paredes da igreja e entrando em “unidade” para adorarem a Deus.”

Aqui, deixamos que a Palavra de Deus responda: “Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”.

“Sem a motivação de levantarem bandeiras religiosas ou placas de denominações. Tudo foi feito para levar a benção, o nome de Cristo e o fluir do Espírito Santo naquele lugar.”

Guardar o Evangelho é uma bandeira religiosa? Defender a mensagem da cruz é uma bandeira religiosa? Seguir a Palavra de Deus é uma bandeira religiosa? Porque essas são as minhas bandeiras. Essas são as bandeiras do povo de Deus. E que “espírito” é esse? O Espírito Santo de Deus, o Consolador enviado ao mundo por nosso Senhor Jesus Cristo, por certo que poderia se manifestar mesmo num lugar onde se concentram pecadores, visto que como uma das pessoas da Trindade o Espírito Santo tem personalidade e vontade próprias. Isto não implica necessariamente na salvação dos que estavam naquele lugar. Mesmo assim, não é condizente com as Escrituras nem com a Santidade de Deus que seu Espírito se manifeste para abençoar um ritual pagão. E este show É um ritual pagão. Basta verificar que nos comentários do mesmo post do cantor que se diz “evangélico”, uma moça relata que se sentiu “desconfortável” quando a banda católica tocou “ave maria.” Neste ponto percebemos, com grande pesar, o quanto cresce o número de cristãos meramente nominais nos nossos dias. Nenhum dos outros “evangélicos” presentes ao circo se mostrou incomodado.

“Nossa geração sem dúvida alguma esta sendo marcada por um tempo novo, diferente de tudo que já se viu. São milhares de pessoas que estão se unindo por um mundo melhor, por vidas salvas, perdoadas e que podem reviver, renascer, desfrutar da benção de Deus”

Sim, desta vez, uma declaração totalmente compatível com a Bíblia. Este é o tempo predito por Jesus em que até mesmo os próprios eleitos seriam enganados. Nunca a apostasia se mostrou tão poderosa e tão disseminada no meio do povo que se diz cristão.

“Tanto eu quanto o Grupo Rosa de Saron nos unimos esta noite em Goiânia para proclamarmos isso: O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa, nossa fé pode gerar em nós amizade, maturidade e comunhão.”

Aqui, mais uma vez, o que nos separa é Deus! Negar as diferenças irreconciliáveis entre os cristãos e os católicos é negar a infalibilidade das Escrituras. É negar a Palavra de Deus. Qualquer um com um mínimo de conhecimento bíblico, sabe que não há absolutamente NADA que nos une. E há um Deus, que criou todas as coisas, e que um dia nos julgará a todos, que nos quer separados de toda a idolatria, de toda a perversão, de toda a mentira. Tal amizade, somente serve aos propósitos da seita romana. Ao ecumenismo que nada mais é do que ledo engano. Como eu disse no comentário ao post do blog do cantor em apreço – que, justiça seja feita, foi mais digno que sua irmã, que jamais permite que apareça algum comentário em seu blog que a critique, simplesmente excluindo tudo que não lhe agrada – que Deus seja misericordioso dos que servem de pedra de tropeço para os pequenos na fé. “Ou que comunhão, da luz com as trevas?”

“Nós evangélicos não somos perfeitos, os católicos também não. Somente Cristo é perfeito e nEle reside toda a plenitude, o próprio Apóstolo Paulo escreveu dizendo: DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.”

Com certeza, “nós evangélicos”, não somos perfeitos. Porque somos humanos, pecadores, dependentes da Graça de Deus. Mas em meio a nossos erros colossalmente humanos e nossas incontáveis falhas, buscamos atingir a perfeição enquanto seguimos a Deus exatamente como o mesmo Paulo aconselhou. Diferente daqueles que não conseguem se libertar de seus dogmas seculares, adorando a mortos e deles esperando intercessão, numa prática herética que invalida o poder do sangue do nosso Senhor derramado na Cruz do Calvário. Diferente daqueles que apregoam os “milagres” e “graças” alcançados por intermédio de outros seres humanos que como cada um de nós após a morte esperam pela segunda vinda de Jesus, e como estão mortos,não podem socorrer aos aflitos e nem interceder pelos que clamam ao Senhor. Existe apenas UM intercessor entre Deus e os homens, Cristo Jesus. E Deus não divide a sua glória com ninguém. Sim, dEle, por Ele, e pra Ele, não para Maria, nem para o papa, nem para os “santos” e “beatos”.

“O que houve neste encontro foi mais uma marca da Igreja do Senhor envergonhando o inimigo e declarando que somos mais do que vencedores em Deus. Obrigado a todo o povo de Goiânia, Brasília, Anápolis que vieram nos prestigiar nesta noite inesquecível para todos nós.”

Não, o que houve neste circo horrendo foi mais uma prova de que o fim dos tempos está chegando. Foi mais uma confirmação da verdade proferida pelo Senhor, quando nos advertiu de que falsas pregações, falsos cristos e falsos profetas viriam pregando doutrinas estranhas à Palavra de Deus. Na verdade, a única vencedora foi a seita romana, que logrou mais um tento em sua luta secular por invalidar a reforma promovida por Lutero. Os mesmos católicos de quem tanto se orgulha o cantor dito “evangélico”, são os que JAMAIS sequer cogitaram abandonar as heresias combatidas pelas 95 teses que Lutero fixou na porta da igreja de Wittenberg na Alemanha. Aqui mesmo nesta cidade, de janeiro a julho deste ano, a seita católica oferecia a “indulgência” aos seus “fiéis”. Justamente a prática vergonhosa de substituir o sacrifício vicário de nosso Senhor, pela “salvação” oferecida pelos romanos.

Esta noite de fato foi inesquecível, pois foi mais uma noite em que o tal cantor e seus fãs/seguidores pisaram no sangue dos mártires protestantes, vítimas da “santa” Inquisição romana.

Nunca uma igreja genuinamente protestante e/ou evangélica poderá sustentar as doutrinas bíblicas em uma mão e na outra segurar as mãos da seita católica romana e suas doutrinas heréticas. Isso é confusão, e Deus não é Deus de confusão!

Ante tão aterradora visão de estúpida confusão e de popular bestialidade, resta-nos pregar o Evangelho e aguardar com fervor ainda mais intenso a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo, o único que de fato pode salvar, e que tem autoridade e poder para desfazer toda obra de engano. O único que pode trazer luz e redenção ao mundo.

MARANATHA, ORA VEM, SENHOR JESUS!!!

eixamos que a Palavra de Deus responda: “Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”.

Trackbacks/Pingbacks para este artigo

  1. Georges nogueira

58 Comentários para " Um só Deus. E uma só condenação. "

  1. Cristã Néofita disse:

    Há muito tempo eu não visitava esse blog e confesso que fiquei muito aliviada de que esse fato não tenha passado “em branco” por aqui.
    Durante muito tempo adquiri os Cds do grupo Diante do Trono. Durante muito tempo, vejo hoje, fui enganada.
    Essa máscara começou a cair quando se encheram de si e se esvaziaram de Deus.
    Há muito tempo aquilo tudo deixou de ser um culto e se tornou somente um show.
    É muito triste e preocupante ver pessoas que deveriam exortar, mostrar a verdade, se entregarem às suas paixões, adorando-se e amando serem adorados.
    Não se dignam sequer a prestar um esclarecimento, se apoiam em deturpações da palavra, flexionando – a como ferro de vergadura que serve tão somente para atender sua vontade inescrupulosa de ganhar mais dinheiro.
    Não é o fato de se odiar o católico, de criar secções e guerras como se fez e se faz até hoje na Irlanda.
    Porém, onde está a base que me permite concordar e partilhar do meu culto (que deve ser racional e isso significa observar o que está escrito , obedecer a palavra e confrontar cada novidade com o que realmente foi definido por Cristo) com algo que indubitavelmente vai na contra mão do que está na Bíblia?
    Onde está a base bíblica que faz com que eu aceite a adoração a coisas e pessoas mortas, ser aceita como parte do culto digno do Deus vivo?
    A alegação de que o se pratica na Igreja Católica não é idolatria é enganação para os que não querem compromisso real com a palavra de Deus.
    Crer que um ser humano, cheio de paixões, carnalidades e pecados (TODOS PECAM, incluido apóstolos, pastores, e até os que se isolam do mundo para uma vida de dedicação) possa realizar milagres mesmo depois de morto, pode ser chamado de quê?
    Ter uma imagem não é idolatria? Ah, não! É apenas uma lembrança, uma homenagem….sei….mas e o NÃO FAREIS IMAGEM DE NADA DO QUE HÁ NA TERRA, NEM SOB A TERRA E NEM NO CÉU!
    Por que?
    Porque quem serve a Deus verdadeiramente não precisa de retrato ou ritual de memórias, porque memória do Deus vivo é no dia a dia , na oração espontânea, sincera, de coração quebrantado.
    A memória de suas obras está na leitura da palavra, na busca de sua presença, na entrega total e na espera de sua ação sem questionamentos e com a certeza da aceitação de que a hora de Deus será a melhor hora.
    Não há mistério em servir a Deus. Basta separação. Uma coisa levará a outra.
    Separa-te do pecado, repudia o pecado, abomine o pecado e Deus se achegará a ti e o Diabo fugirás de vós.

    PS: Só me pergunto uma coisa: pelo jeito esta abominação estava recheada de crente de fachada; que se brincar ficaram até com cara solene na hora do canto a deusa morta; gente que se diz evangélica e que se esquece que essa separação se dá justamente de não serem parte da seita romana que adora deuses mortos. Retomando: onde estão os pastores destas ovelhas atordoadas? Não admoestam, não esclarecem, não advertem, não sacodem dessa embriaguez pagã?

  2. Meuris Junior disse:

    Gória seja dada ao cordeiro de DEUS!!!! ALELUIA !!!!

    Meu Amado, como fico grato a DEUS, por achar pessoas comprometidas com a palavra de DEUS, sem aquele famigerado corporativismo. Bem… Isto eu venho falando na Igreja onde congrego,- Assembléia de Deus( CGADB)- Aqui em salvador Ba. Boca do Rio, para que fiquem atentos, pois o perigo não esta só, la fora, mais, muito mais, infiltrados nas nossas igrejas, onde os lideres ( Não Todos) Gostam daquela Dialética; a do Consenso, típica do terrível Ecumenismo, e aí, através da musica, pregação etc…arrebanham multidões.A bíblia, a palavra de Deus é taxativa, (Amós 3:3) – Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Vejo que segundo O Irmão?!?!?! Valadão, eles estão plenamente de acordo, uma pena, pois Estes elementos, são na verdade idolatrados pelos incautos, que ficam de Show em Show os seguindo. Agora perguntem, se essa massa de seguidores freqüentam escola bíblica dominical, ou prestigiam os cultos de Doutrinas bíblicas???
    E ficam comemorando uma grande avivamento neste país, é esse o crescimento evangélico que estão festejando??? Que Deus continue nos Abençoando e nos despertando deste evangelho do consenso fico na espera junto com os irmãos.

    MARANATA, ORA VEM, SENHOR JESUS !!!!!!!

    Meuris Junior

    • É sempre uma grande alegria vê-los novamente no blog, meu irmãos! Que o Senhor Jesus continue nos abençoando para que possamos pregar a sua palavra e levar a sã doutrina a tantos quantos pudermos. Tenho certeza, pelos comentários que já vi de vocês dois, que muito mais que a mesma denominação, comungamos do amor pela defesa do Evangelho e da verdadeira adoração ao Deus Vivo. A Ele toda a glória!

  3. Meu caro parabenizo-o por sua força apologética e santa indignação e pela capacidade de transmitir com letras a justa indignação diante de fatos que ultrapassam a doutrina bíblica fazendo o nome de Deus ser blasfemado entre os gentios. Meu caro, quando compus o poema: POEMA DE REFLEXÃO MISSIONÁRIA o fiz por causa de fatos grotescos como esses. Parabéns. Deus o abençoe mais e mais. Não esqueça de me enviar o próximo post da semana. Obrigado pela consideração em me orientar quanto a como enviar para ti a MENSAGEM DE FIM DE SEMANA. Paz!
    POEMA DE REFLEXÃO MISSIONÁRIA

    Ouviu-se a voz do Senhor
    __ Quem há de ir por nós?
    __ Quem será meu precursor?

    Bem… Eu iria, mas…
    Preciso trabalhar
    Quero ter um pouco de paz.

    Em missões há sempre várias opções
    Ir orar e contribuir
    A minha: vestir uma T-shirt
    Nela uma frase sobre missões.

    Posso avaliar melhor o assunto?
    Missões é coisa muito séria
    Não é bom começar e não terminar
    Não quero ser inoportuno.

    Eu, sobrando um dinheiro posso ajudar
    Não muito. Isso não posso
    Tenho muito ainda que comprar.

    A cantora gravou um cd
    A cantora ficou famosa
    A cantora famosa ganhou muito dinheiro

    A cantora famosa faz show
    A cantora famosa faz mais show
    A cantora famosa diz sem inibição
    Eu estou a todo vapor fazendo missão.

    Hum… A coisa começa a melhorar
    Já dá pra pensar em fazer missão
    Já da pra pensar o evangelho pregar

    O missionário enriqueceu de tanto pregar
    Comprou uma emissora de TV
    Construiu um monte de igrejas
    Vai de carro de luxo e avião às igrejas pregar

    Veste roupa de griff
    Recebe cachê para pregar
    Mas não vai a todo lugar
    Porque nem todos podem pagar

    Hum… A coisa começa a melhorar
    Já dá pra pensar em fazer missão
    Já da pra pensar o evangelho pregar

    Continua ecoando
    A voz do Senhor:
    __ Quem há de ir por nós?
    __ Quem será meu precursor?

  4. Desde os primórdios do paganismo romano os “papas” sempre quiseram “unir” todos os credos e pra que? pura e malignamente para manipular sobre todos, a palavra de DEUS nos diz que muitos dos eleitos seriam enganados, e hoje os sacerdotes idólatras acharam uma ferramenta útil a eles.
    DEUS me perdoe, mas é um fato e não o que eu acho, primeiro ana paula e o sacerdote do inferno marcelo rossi, agora o andré eu em!
    meu blog: voz que clama na web

  5. A paz do Senhor, Vital.
    Da próxima vez, pode colocar o endereço completo do seu blog. É bem vindo.

  6. Graça e paz Georges. Estamos vivendo dias cada vez mais difíceis no meio evangélico. Pessoas que antes eram um referencial de vida com Deus se unindo, por gloria humana, a todo tipo de evento, no caso aqui a família Valadão. Eu sinceramente não entendo o posicionamento dessas pessoas, fazendo a política da boa vizinhança. “Isso é uma vergonha”.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

  7. Antonio disse:

    O DEUS, no qual eu creio e sirvo, não divide sua Honrra com ninguem.

  8. Reverendo Ronaldo Bezerra de Oliveira e Souza disse:

    Irmãos ,

    li a reportagem publicada acima , entrei no blog do André Valadão e achei interessante e verdadeiras as colocações aqui apresentadas .
    No entanto tenho uma pergunta : POR QUE IRMÃOS VALADÃO DE MARIA ?
    Por que a foto de Anna Paula Valadão se o show foi do André ? Por que esta foto junto com uma Imagem de Escultura ?
    Confesso que não concordando com nada que os VALADÃO fazem , achei que a foto exagerou e não expressou a verdade . Tô certo ou errado ?
    Gostaria de entender o real objetivo da foto postada , pois me parece ser uma montagem …
    Estes “jargões” dos Valadão continua enganando muita gente e a lagoinha está cheia e continuará cheia ….
    ELES VÃO PRESTAR CONTAS A DEUS DO QUE FAZEM … DE SUAS RICAS E POUPUDAS CONTAS BANCÁRIAS , assim como nós também o faremos , inclusive de montarmos “fotos que não são verídicas”.
    Para combater os erros dos Valadão não podemos usar armas iguais …
    ESTA FOTO É VERDADEIRA OU MONTAGEM ?
    Se for uma montagem , sugiro aos irmãos que a retirem do blog/site .
    Sou um pastor jubilado da IPB e não acho que somente os VALADÃO estão explorando o povo não . Fico abismado com o que vejo na REDE GÊNESIS , com a IMPD , com a IURD e até mesmo com a IPB que resolveu pedir dinheiro para manter programa de TV .
    Pra mim , nada disto tem valor …
    DE GRAÇA RECEBESTE … de GRAÇA DAI
    MAIS BEM-AVENTURADO É DAR DO QUE RECEBER …

    Esta história de bater palma pra Jesus … Show Gospel … venda de livros , CD’S , DVD’s , camisetas , xícaras , canetas , bottons e tantas outras coisitas mais , não encontra respaldo bíblico e SIM CONDENAÇÃO .

    Nós que pensamos estar de pé , vejamos que não venhamos a cair .

    QUERIA REALMENTE INFORMAÇÕES SOBRE A FOTO .

    Que Deus nos mantenha de pé .

    rev ronaldo bezerra de oliveira e souza
    ministro jubilado da IPB.

    • Bom dia, Reverendo.
      Esta foto foi encontrada na internet em um blog dos idólatras católicos, que após a referida senhora postar em seu blog pessoal que uma determinada imagem de madeira com a qual a mesma havia presenteado seu pai, “ministra só de olhar”, realizaram campanhas de terços e novenas pela “conversão” da senhora em questão ao catolicismo Romano. Mandei o link para o e-mail do senhor, pois não divulgarei neste blog nenhum link a serviço da seita romana. Quanto ao fato de a imagem expressar ou não a verdade, creio que expressa sim. A senhora Ana Paula Valadão foi a primeira a se enredar com os idólatras atrás de maiores vendagens de seus cds. Muito antes de seu irmão de pouca personalidade. Dê uma olhada neste link e o senhor poderá tirar suas próprias conclusões. Para completar seu espanto, neste link o senhor poderá ver diretamente no “portal diante do trono” a especulação sobre a participação da senhora Ana Paula no cd de um certo padre famoso.
      Graça e paz!

  9. Cynthia disse:

    Bom dia,
    Também me lembro da polêmica dessa foto. Lembro que na época, quando a Ana Paula Valadão se enredava no meio católico (chegando inclusive a dizer num programa de televisão que na igreja católica havia mais corações convertidos ao Senhor do que na igreja evangélica) a mesma afirmou em seu blog que havia presenteado seu pai com uma imagem de leão de madeira e que segundo ela “minstrava só de olhar”! Porém covardemente ela retirou o comentário do blog, ante a polêmica que isso levantou. A foto, me parece, foi uma montagem feita por um site católico. Não acho que ela ofende. Não é inverdade postar aqui. Seria inverdade se inventasse tais notícias. Porém infelizmente são verdadeiras as associações do clã Valadão (incluindo o pai) com o meio católico. Recebem continuamente padres em sua igreja para juntos proclamarem a fé nesse mesmo deus que eles creêm.
    Que as pessoas façam fotos associando a Ana Paula Valadão à imagem de Maria é só um detalhe que decorre da atitude absurda dela e do ministério dela junto à seita romana.
    Isso é o resultado de um ditado popular: quem com porco anda, farelo come.
    Fico triste com isso. Meu coração pesa. Mas é o cumprimento das profecias.

  10. Obrigado irmão !
    Foi de muita valia pra mim tudo o que o senhor enviou-me .
    Sou meio “bereano” e gosto de ir nas fontes .
    Agradeço a sua atenção e prontidão .
    A gente chora ao ver os R$ no REINO DO PAI serem tão absorvidos pelos crentes simples e tão crédulos nestes “pops” , nestes “kings” .
    As palavras da Sra Cynthia no comentário 11 nos deixam tristes de ver o que anda acontecendo nas chamadas “igrejas evangélicas”.
    CREIO NA IGREJA DE JESUS CRISTO – santa e pura formada por aqueles que não dobraram e nem dobrarão os seus joelhos a baal .
    QUE DEUS OS SUSTENTE NESTA CAMINHADA .

    Obrigado mais uma vez !

    rev ronaldo bezerra de oliveira e souza

  11. Dom João Varella disse:

    Paz amados irmãos. Eu tamém sou pastor da IPB, gosto de uma liturgia mais aberta para uma dinâmica mais alegre, porém, o que vejo hoje é lamentável, argumentos pseudo bíblicos para legitimar atitudes sincréticas e ecumênicas. Quero fazer minhas as palavras do irmão Ricardo Gondim: “precisamos de uma nova reforma”. Sim; ser evangélico hoje não quer dizer muita coisa, principalmente quando barganhamos o genuíno Evangelho por outro espúrio. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

    • Façamos então, nós que defendemos o Evangelho esta nova reforma.
      E vejam que não estou falando de cisão ou dissensão, mas de modificarmos nossos corações e nossas doutrinas, conforme a vontade soberana de Nosso Senhor!

      Graça e paz, pastor!

  12. Aloizio Sousa Arantes disse:

    Estou cansado…

    Estou cansado deste evangelicalismo nominal, onde CRISTO é só mais um ótimo negócio de barganhas expúrias.

    Estou cansado deste evangelicalismo mercantilista, rôto, sem o vigor do Evangelho genuíno…

    Estou cansado disto que “a turma gospel” chama de igreja, isto não é a Igreja, a Noiva do Cordeiro, isto ai não passa de um ajuntamento solene, onde CRISTO é só mais um objeto adcionado à ambição do ventre desta gente que um dia terá de comparecer ante o tribunal de Cristo.

    Por outro lado, sinto-me confortado, porque ao ler as Sagradas Letras, ali fala claramente da apostasia… fala também de um povo separado para DEUS, fala também de um Remanescente Fiel que em nada, absolutamente nada se parece com este gente.

    Chegará um tempo em que o SENHOR YEHOSHUA HA´MASHYACH será novamente O Cabeça da Sua Igreja… o apóstolo S. Paulo nos afirma que CRISTO um dia encabeçará todas as coisas…Aleluia.

  13. Aloizio Sousa Arantes disse:

    Ao amado irmão Dom João Varella…

    sintetizando suas palavras, o que mais precisamos é de CRISTO…

    CRISTO retomando a centralidade da Vida da Sua Igreja…

  14. Francine disse:

    Ao ver no blog do André esse texto, não me espantei, pra ser sincera. Já estou de certa forma acostumada com essas atitudes das “celebridades de Cristo”: o que vale é ganhar dinheiro “em nome de Jesus”. Qualquer dia desses vão se juntar também a qualquer outro tipo de seita, pois quanto maior o número de fãs, mais $.

    Vergonhoso. Cabe a nós, verdadeiros cristãos, mantermos firmes nossas posições, não nos envergonhando do verdadeiro evangelho.

  15. Washington Luis disse:

    Graça e Paz!!!

    Me recordo que nas escrituras, o futuro rei Davi , homem segundo o coração de DEUS, sofrendo grande perseguição para morte pelo então rei Saul, por diversas vezes teve em suas mãos a chance de matar Saul porem ele jamais o fez ou o denegriu e pelo contrario, sempre alertou seus seguidores que ninguem deveria tocar num ungido do Senhor. Vejo que o exemplo de Davi foi totalmente ignorado neste site.
    Contra fatos não há argumentos!
    Estes que são criticados aqui tem pregado salvação, cura e libertação através da palavra e assim como a Paulo era necessário padecer muitas afrontas afim de que testemunhasse em Roma, estes homens e mulheres de DEUS tem chegado a lugares e a pessoas inacessiveis a qualquer um de nós e tem cumprido seu chamado.
    Pelas arvores conhecereis os frutos!
    Os frutos da família Valadão estão diante de todos e quem já esteve em qualquer culto com eles jamais poderá negar o a Presença e o Amor Divino que é derramado nesse lugar.
    Agora me pergunto: enquanto eles pregam, curam, libertam pela palavra e testemunham nos programas seculares e em todo lugar por onde passam, cumprindo assim o grande comissionamento de Mateus 28, onde estão os frutos de todos vós, os que bombardearam as vidas destes escolhidos neste infimo espaço???
    Mostrem primeiro os seus frutos, considerando o que a palavra considera importante que é o amor a DEUS e ao próximo!!!
    Como ensinareis o amor se “…vos mordeis, vede também não vos devorais uns aos outros…”
    Horrenda coisa é cair nas mãos do DEUS Altíssimo!!!
    Examine-se pois o homem e aos que somente sabem criticar sem o mínimo amor e temor, deixo-vos esta palavra encontrada em Judas:

    10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
    11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
    12 Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

    Deus tenha misericordia de vós e não lhes pague segunda as suas atitudes!!!

    • Ao sr. “Washington Luis”
      Ao contrário, seguimos sim o exemplo de Davi! Quando o sr., de cima de sua prepotência, acusa nosso “ínfimo” espaço, demonstramos que o fazemos. Porque estamos enfrentando o gigante. O apóstata merece ser alvo das palavras do Rei Davi: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?”. Assim como o Sr. André Valadão, que mesmo trazendo escândalo ao Evangelho não admite críticas, são os seus seguidores.
      Como o sr. mesmo afirmou, contra fatos não há argumentos. O fato é de que este show ecumênico é absolutamente anti-bíblico, e não o aprovaremos JAMAIS. E não é a investida de um ou outro seguidor da apostasia que nos fará abandonar a defesa da sã doutrina. Quanto aos frutos, devolo ao sr. a pergunta que fizeste: quais são os seus? Os daqueles que o Sr. defende já demonstramos aqui.
      Firme na defesa do Evangelho que de Deus mesmo recebi através das escrituras,
      Georges Nogueira.

  16. Cynthia Nogueira disse:

    Não posso me calar…
    O Sr Washington questiona os frutos destes que se opõem ao Sr. André Valadão.
    E por retórica questiono: quais os frutos dele?
    Não admitir críticas a sua postura apóstata e banir do seu blog os comentários que lhe são contrários, quando deveria defender sua tese e resistir na palavra?
    Frutos de admitir conversões num culto ecumênico em que supostamente teriam se convertido pessoas sob o manto do canto a uma deusa pagã?
    Quando o povo de Israel se misturou e se miscigenou a cultos estranhos a seu Deus, este não lhe aprouve ser condescendente, mas puniu-os com o cativeiro e com a separação daquela nação pelo mundo.
    Pergunto-lhe Sr. Washington: onde está a separação do povo de Deus?
    Está em admitir que pessoas que se enganam com a adoração pagã permaneçam na escuridão, sem entender e conhecer o Evangelho real em que UM SÓ DEUS NÃO ADMITE MAIS NENHUM OUTRO!
    O Sr. citou o apóstolo Paulo, mas lembre-se que este resistiu ao próprio Pedro, quando este tentou DISSIMULAR suas atitudes entre circuncidados e entre os gentios. Não podemos inovar, AI DAQUELE QUE ACRESCENTAR UM TIL!
    Dizer e afirmar coisas que me vêm no coração como sendo direção de Deus é no mínimo irresponsável. O coração é enganoso!
    Me uno àqueles que querem o Evangelho puro, sem máculas, sem shows e sem vaidades.
    Quer pregar aos católicos? Louvo a iniciativa….mas admoeste, ensine, doutrine, advirta que OS IDÓLATRAS NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS!
    Igreja cheia de gente nào significa igreja cheia do Espírito Santo e é somente deste que devemos nos encher.
    Pregar nos meios seculares é válido, desde que se revista de todo o cuidado.
    Pregar em programa de auditório com dançarinas semi-nuas, converter louvor ao gosto do ouvinte de rádio FM e com isso alegar que está levando o evangelho é balela. Quem é edificado com esse louvor vazio?
    O cheiro é desagradável a Deus….é fétido!

    Espero que o Senhor Jesus, a quem cabe toda a justiça, possa revelar ao que estiver enganado e inebriado de si mesmo a verdade maior e suprema.

    Pois como o Sr. Washington mesmo mencionou: HORRÍVEL COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO.

    Esperando no Senhor Jesus;

    Cynthia do Carmo Araújo Santana Martins Nogueira, serva do Senhor Jesus Cristo e membro da Assembléia de Deus – Ministério Vila Nova – Goiânia – Goiás.

  17. Terezinha Maria disse:

    Irmão: sem acrescentar, nem tirar, o seu texto está nota 1000!!!
    Não é de hoje, que esse grupo vem fazendo apologia aos idólatras.
    Eles querem participar da mesma mesa que os evangélicos? Têm que nascer de novo, simplesmente. Pois já fui católica, e repudiava dentro de mim aquelas práticas idólatras, até que não aguentando mais a sede do Verdadeiro Deus, e a Seu Filho a quem Ele enviou, fui para uma igreja evangélica aprender a pureza da Palavra. Sabe porquê as pessoas não querem sair de lá? Porque não querem abrir mão da vida do mundo. Tiago 4:4, e João 3:7 para tais multidões.
    Irmãos: vigiemo, pois realmente é o FIM!!!!
    ABÇOS

  18. Terezinha Maria disse:

    Reiterando: O amor ao dinheiro (vender mais), é a raiz de todos os males!!!!
    Arrependei-vos

  19. Pabline Herika disse:

    Se vcs que estão dizendo isso estivessem vivido na época de Jesus e o tivesse vido comendo na casa de Zaquel vcs o crucificariam de novo !! Hipócritas !!

  20. Cara Pabline:
    A resposta para seu comentário pode ser lida neste link.
    No amor Verdadeiro e genuíno de Jesus, que não é Deus de confusão,
    Georges Nogueira.

  21. dalvino azevedo disse:

    Complicado!!!
    promover “comunhão” desse nível! Uma coisa é nós evangélicos contribuirmos para a divulgação do evangelho e receber os católicos para serem ministrados, outra é nos unir “num só propósito” em pé de igualdade!
    Amo a possibilidade de muitos católicos (creio que alguns até já creram de fato em Cristo e são salvos) estarem em busca genuína por Jesus e quero contribuir para que eles sejam alcançados, mas se igualar e dizer pra eles que cremos como eles, não!!!
    Também tenho orado para que DEUS me conceda que os trate com amor genuíno sem vê-los com olhos religiosos, e sim ver o humano em busca de luz! em vez de mero religioso! Creio que ao me aproximar de católico, primeiro devo deixar claro que Deus o ama e consequentemente nao ama a idolatria ou coisa do tipo, quero contribuir para que venham a conhecer (através de minha vida) o amor despreconceituoso do Salvador, o resto é resto!
    Sei que dia-a-dia Deus acrescentará à igreja os que haverão de ser salvos e óbvio muitos virão do meio catolico… então daí o cuidado que devemos ter para não considerá-los “inatingíveis” com a Graça do Pai!!!
    Minha Cidade(Itap.da serra SP) é predominantemente católica,e sei que se não houver “tato” no aproximar-se deles, eu perderei a oportunidade de falar-lhes do amor do Pai!
    confesso q não é facil definir previamente que tipo de abordagem devemos usar para alcançá-los,mas de uma coisa sei: Não devo chegar “jogando” na cara os erros deles,e sim o quanto Deus os ama.
    Paz
    Dalvino

  22. nilma alves disse:

    QUERO ME EXPRESSAR DIZENDO Q REALMENTE O CRENTE AUTÊNTICO E VERDADEIRO DEVE TER UMA POSTURA DIFERENTE E MUITAS VEZES RADICAL E NÃO SE CONFORMAR COM ESTE SÉCULO, MAS TRANSFORMAR COM A RENOVAÇÃO DE SUA MENTE, E NESTE CASO, ACREDITO TER SIDO UMA FALHA DO PASTOR VALADÃO UNIR O QUE NÃO SE PODE AJUNTAR. SE FOSSE ASSIM NÃO ERA NECESSÁRIO HAVER A REFORMA PROTESTANTE, PROPOSTA DE DEUS PARA SEPARAR OS SEUS QUE ELE MESMO JA HAVIA ESCOLHIDO COMO ASSIM DIZ NA SUA PALAVRA. NÃO DÁ PRA NEGAR QUE TREVAS E LUZ NÃO TEM O MESMO ESPAÇO, É INDISCUTÍVEL!!!!!!!!! NÃO DÁ! A MELHOR FORMA DE EXPRESSAR O AMOR DE DEUS PARA OS CATÓLICOS É NA VIDA DIFERENCIADA, RESERVADA, MOSTRANDO AMOR ATRAVÉS DE ADMOESTAÇÃO SINCERA, ADVERTIR EM AMOR, ENSINAR DA PALAVRA, AO CONTRÁRIO DO QUE FOI FEITO, QUE FALA SÉRIO, PARTICIPAR DE ALGO QUE NÃO É PRA DEUS, E NÃO É O QUE SE ACREDITA, FICA PARECENDO CONVENIENCIA E ATÉ MAIS, É FICAR OMISSO DO PECADO QUE O OUTRO TÁ COMETENDO! NÃO ACREDITO EM TUDO QUE FALAM DA FAMÍLIA VALADÃO, ATÉ MESMO PORQUE SERIA ESÂNDALO DE MAIS PARA NÓS EVANGÉLICOS; MAS DESSA VEZ, O QUE ERA PRA SER BENÇÃO, NÃO FOI. MAS QUE DEUS POSSA USAR TODOS OS MEIOS PARA SUA PRÓPRIA GLÓRIA!!!! A VINDA DO SENHOR ESTÁ MUITO PRÓXIMA!!!! NOS PREPAREMOS E VIGIEMOS!!! HÓ MARANATA! VEM SENHOR JESUS!!!!! NILMA

  23. Thiago Nardoto disse:

    Fui ao site do AV li este texto a respeito do “SHOW” ecumênico e recebi tb por email um diálogo (ou o arranca rabo) entre o Pr Olivar e o Pr André Valadão.
    Já algum tempo as escamas dos meus olhos caíram quanto a família Valadão, o que é uma grande perda!! Embora não milite contra, apenas proclamo a verdade (A Palavra), ela é o suficiente para não voltar vazia!
    Acredito de alguma forma no ecumenismo, onde a VERDADE com AMOR e o AMOR com a VERDADE são manifestos!
    Verdade, por que o verdadeiro ecumenismo não esconde as diferenças e muito menos omite a verdade e Amor por que a verdade sem o amor é fria, cruel e intolerante!
    Não creio num ecumenismo liturgico (da forma como foi exposta) alguém irá ter que se negar (e neste caso o André Valadão se negou quando o Rosa de Saron cantou Ave Maria!).
    Creio no respeito mútuo, na tolerância o no amor de Deus que alcança tanto protestantes quanto católicos! no reconhecimento do diferente como irmão em Cristo (sempre lembrando que cada um prestará contas da verdade exposta na Palavra de Deus).
    Agora, porque essas bandas e as duas grandes Igrejas não se unem num ecumenismo social. Como agentes de transformação social neste Brasil tão grande? ou só querem salvar almas? A Salvação Bíblica é um todo!! Como cidadão acredito ser válido um esforço pelo próximo em unidade com a Igreja de Cristo.
    Mexer no bolso é um pouco difícil neh?

    Querido, aproveitei este espaço para dar som a minha voz!! fiquei profundamente indignado com a falta de respeito que o “EXCELENTISSIMO” André Valadão tratou o Pastor Olivar! e por isso estou aqui!

    Estou aberto a ouvir e a ser contrariado.

    • Caro Thiago:

      Estou perfeitamente inteirado dos e-mails em questão, e tenho sido, com toda a certeza, o maior dos críticos do cantor em questão em toda a internet. (basta ver a quantidade de blogs que copiaram este post, ou que nele se basearam para repercutir a crítica.) Mas ainda não publiquei um post específico sobre esses e-mails, porque ainda não consegui confirmar se o e-mail pertence mesmo ao cantor, ou a alguém de sua equipe, e não posso ser leviano culpando alguém de algo que não cometeu.
      Com relação à questão do ecumenismo, não é possível que haja verdade, amor e ecumenismo juntos, posto que a Verdade bíblica é uma só, e não pode ser alterada para atender aos interesses de quem quer que seja. Com certeza discutiremos de maneira mais aprofundada sobre os enganos do ecumenismo durante este mês de outubro através de outros posts com este foco específico. Espero firmemente que todas estas discussões sejam guiadas pelo Espírito, e que possamos ao final conocrdar todos com o que realmente é a vontade soberana de Deus, e que não permanece de maneira nenhuma oculta, visto que já nos foi revelada através das Sagradas Escrituras. Quanto ao respeito mútuo, precisamos ir além, precisamos, verdadeiramente de manifestar AMOR uns pelos outros, principalmente porque este é o maior de todos os Mandamentos, segundo nosso Senhor Jesus. Tolerância com o pecador, sim. Abslutamente. Tolerância com o pecado e a heresia? JAMAIS. Quanto à questão financeira, ela é, justamente o fator principal nestas uniões espúrias. Desta forma, a obscura banda se atrela a um nome já muito famoso e fatura mais. Por outro lado, o “irmão” se prostitui com os idólatras, e ganha seus bolsos e seus corações em massa, embora tenha deixado claro que somente o primeiro lhe é importante e caro.
      Por fim, o espaço é para isso mesmo. Esteja à vontade sempre que quiser. Será sempre muito bem vindo.

  24. Thiago Nardoto disse:

    Querido!
    Estou muito feliz de ter descoberto este blog profundamente esclarecedor e bíblico!
    Em relação ao email recebido retornei à pessoa que me enviou pra buscar fontes, mas foi me dito que é seguro, no entanto, não repassei. Como disse, já algum tempo as escamas dos meus olhos caíram em relação a família Valadão e vejo isso como lastimável perda!
    Gostei muito da extensão que você fez a respeito da tolerância… o Amor! Como é maravilhoso o amor que nos alcançou é o mesmo que pode alcançar aos pecadores perdidos na escuridão!
    Infelizmente, estou sempre em movimento (meu trabalho) e não consigo acompanhar as discussões nos blogs!! (já tentei, mas sempre chego atrasado!).
    Creio que tenha acesso ao meu email, por favor vamos entrar em contato!
    Não sou um militante prol ecumenismo, mas ele na forma de respeito e tolerância não somente entre nós cristãos, mas entre outras religiões, tornando-nos mais civilizados… olho com bons olhos!

    Que o Espírito Santo traga luz a aos temas abordados aqui neste blog!
    Deus abençoe e aguardo contatos!

    • Caro Thiago:
      Verifiquei aqui que você cadastrou seu e-mail em nossa newsletter semanal.
      Desta maneira você poderá se manter sempre atualizado.

      Que o Senhor o acompanhe sempre em suas jornadas de trabalho e o leve em segurança de volta para casa é nossa oração!

  25. A Palavra de Deus nos revela que a Apostasia virá. Todas as religiões de todo o mundo se unirão, para adorarem a um só “Deus”. Mas isso acontecerá no tempo permitido por Deus, e não no tempo dos homens. Nossos olhos contemplam certas “denominações” por causa da fama mundial, do sucesso, sendo forçadas a comerem do prato da idolatria. Porque eles fazem isso, porque não querem perder o status, a fama, e a generosidade com o povo pagão. Jesus ama o pecador, mas não ama o pecado. Jesus Cristo é O Todo Poderoso e poder que Ele não tem, é de amar o pecado. Mas Poder de amar as suas criaturas, isso com certeza infinitamente Ele tem!!!
    Ele deu poder a sua Igreja de não se contaminar com o pecado.E nem que tenhamos que perder a nossa cabeça, uma coisa digo: Isso faremos, não nos uniremos ao pecado, mas aproximaremos do pecador, e anunciaremos a eles de que precisam se arrependerem e se converterem ao Senhor da Glória. O verdadeiro servo de Jesus jamais se unira a idolatria, ao paganismo se se escambeia pelo mundo a fora!!!
    Se nos calar-mos as pedras clamarão!
    Um abraço a todos os amados do Senhor!

  26. Cynthia Nogueira disse:

    Não entendi nada (inclusive morfologicamente) sobre o comentário da Pablyne Herika.
    O que ela quis dizer sobre crucificação de Cristo e Zaqueu?
    Onde está a ligação? Zaqueu agora virou referência bíblica, mártir do evangelho?
    Zaqueu saiu em missões, pregou o evangelho?
    Ah, não! Ele tão somente recebeu o Senhor em sua casa e mediante a mensagem que ouviu Dele e por Ele se converteu. Modificado então pelo evangelho, desfez-se de tudo o que tinha acumulado durante uma vida de injustiça e roubalheira e distribui para aqueles a quem ele havia prejudicado.
    Pelo jeito, a Srta. que emitiu o comentário acima não consegue estabelecer pontes de entendimento sobre o que a conversão representa, pois sequer consegue entender que tudo o que devemos fazer é tão somente adorar o Senhor e para Ele render toda a honra e glória. Até apóstolos como Paulo e Pedro, tão firmes e nobres em sua jornada de seguir ao Senhor não podem ser colocados numa posição suprema de modelo a se seguir. São homens, falhos e cheio de erros (a palavra de Deus aponta isso, inclusive com Paulo que tnha o espinho na carne).
    Qualquer conversão, milagre, açào relacionada com o ministério de Jesus Cristo serve para apontar uma atitude a ser adotada no noso agir, nada mais do que isso.
    Quer tirar por base a atitude de Zaqueu? Ótimo! Despisa-se da necessidade de festa e glamour, do viver efêmero do evangelho de luzes e fumaça e vá pregar o evangelho aos pobres, necessitados, aos órfãos, enfermos, encarcerados.
    Nào compre a roupa de girfe e dê o seu dinheiro para obra missionária.
    É uma pena que agora até Zaqueu virou hit!

  27. Thiago Dearo disse:

    A Paz do Senhor..
    Irmão já postei o seu link… me desculpe…. qndo vc me mandou o email eu tinha postado, mas acho q naum salvei….. mas já corrigi.. da uma conferida lá.. fiq na paz….

    Atenciosamente

    Thigo Dearo

  28. Rodrigo disse:

    Boa tarde Imãos, o que falta nessas pessoas idolatras é o conhecimento da palavra do senhor, e hoje ele levanta pessoas como nós para que possa falar das maravilhosas obras de cristo em nossas vidas e dar testemunho de vitoria. Fico muito triste e envergonhado por pessoas como o cantor que se diz evangelico participar de uma seita como esta espero que o Senhor toque no coração dele.

    Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Niguem vem ao pai, se senão por mim.

  29. Pra Edelga disse:

    Fl 1.15 É verdade que alguns deles anunciam Cristo porque são ciumentos e briguentos; mas outros anunciam com boas intenções. 16Estes fazem isso por amor, pois sabem que Deus me deu o trabalho de defender o evangelho. 17OS OUTROS NÃO ANUNCIAM CRISTO COM SINCERIDADE, MAS POR INTERESSE PESSOAL. Eles pensam que assim aumentarão os meus sofrimentos enquanto estou na cadeia. 18Mas isso não tem importância. O QUE IMPORTA É QUE CRISTO ESTÁ SENDO ANUNCIADO, SEJA POR MAUS OU POR BONS MOTIVOS. Por isso estou alegre e vou continuar assim. 19Pois eu sei que, por meio das orações de vocês e com a ajuda do Espírito de Jesus Cristo, eu serei posto em liberdade. 20O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo. 21Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.
    PORQUE VAMOS PERDER NOSSO PRECIOSO TEMPO CRITICANDO IRMAOS NOSSO, ESTEJA ELES CERTOS OU ERRADOS? O SENHOR NOS ENSINOU QUE NAO DEVEMOS JULGAR A NINGUEM, PORTANTO E´ MELHOR GASTAR NOSSO TEMPO FAZENDO O QUE FOMOS CHAMADOS: PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA, E VAMOS DEIXAR O JULGAMENTO AO ENGARGO DO UNICO JUIZ QUE NOS TEMOS, O SENHOR! DEUS ABENCOE A TODOS, SEJAM DE PAULO, DE PEDRO, DE APOLO OU DE CRISTO.

  30. Cara “pastora” (pastora?) Edelga, a resposta para seu comentário pode ser vista neste link

  31. Meuris Junior disse:

    Meu amado Irmão Georges,

    A paz do Senhor Jesus! Eu fico triste com estas pessoas, que ficam cheias de dedos, melindrosas. Com um comentário deste, fica claro que esta irmã, troca o evangelho de Cristo, por partidarismo, prega o céu, mas não prega que, quem não alcançar o céu vai para o inferno,- Para não assustar o ímpio e esvaziar a Igreja- Sabe como é né, um evangelho Light, tipo aceite a Jesus e seus problemas acabaram; Ficam magoadas com pessoas, que defendem a genuína fé, mas não se incomodam em ferir as verdades bíblicas, e advogam ( Por iniciativa própria) para pessoas, como o citado “cantor Gospel”, vou mais além, não tenho nada pessoal contra a irmã (Edelga???) mas, ao infeliz comentário dela, tenho sim!!!
    Pessoas como ela, tudo indica que fazem parte da estatística do IBGE, veja abaixo.

    Ontem mesmo na Igreja onde congrego, Assembléia de Deus (CGADB) ADESAL aqui em salvador Ba, foi lido um relatório, onde o órgão de pesquisa,que cito acima, informa, -se não me falha a memória- “Somos” 27.000,000 no Brasil, ao final eu solicitei o microfone ( Já que eu estava dirigindo o Culto) e falei para todos, que isso não era motivo de comemoração, mais de tristeza, já que muito do evangelho pregado hoje, não tem valor algum, sem qualidade, melindroso, covarde, reacionário e Ecumênicamente correto!!!

    Temos o direito de julgar sim!!!, Mediante o aval da palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada!!!
    Sem medo, sem constrangimento e de coração puro, sabendo que, julgamos por amor a verdade Bíblica, a defesa da fé.

    Maranata! Ora vem, Senhor Jesus !!!

    Meuris Junior

  32. Adalberto Cardeal disse:

    Paz do Senhor…
    Meus amigos, nem sei o que dizer… Até entendo que haja questionamento relacionado ao que fez o Pr. André Valadão (ainda que não concorde na totalidade com os questionamentos), mas daí a usar um espaço interessante como esse para divulgar a nossa intolerância… Será que precisamos mesmo disso?
    Será que somos melhores do que católicos (não somos feitos da mesma essência e sujeitos as mesmas paixões?). Será, que não dependemos da misericórdia de Deus, tanto quanto os católicos? Se não fosse Cristo, algum de nós já poderia se vangloriar de ter providenciado a própria salvação?
    Meus irmãos, não quero provocar polêmica (já há suficiente aqui). Peço apenas que reflitam o que é mais importante, disseminar intolerância, ou pregar a Cristo que amou os piores pecadores do seu tempo?
    Sei bem que Ele não apoiou seus pecados, e afrontou-os. Mas sei bem também, que Ele não odiou nem mesmo quem o traiu (lembrem qual a atitude d´Ele diante de Judas, após ser traído).
    Vamos divulgar a verdade, e deixemos que a verdade afronte os erros, sem precisar afrontar os “errados”.
    Deus abençoe a todos.

    • Caro Adalberto:
      De fato, vejo-me obrigado a concordar com você. Você não sabe mesmo o que dizer! Não divulgamos intolerância aqui. Nós a combatemos.Nunca, em lugar nenhum, sob quaisquer circuntâncias, eu me disse ser melhor a quem quer que seja! Antes, faço minhas as palavras do Apóstolo: dos pecadores sou o pior. Quero creditar que você foi motivado por boa intenção, tendo apenas não compreendido tudo o que foi escrito aqui. Disseminar a intolerância? Em vão, meu amigo, tenta exercer o papel do acusador! Nunca dissemos: “Morte aos católicos!!!”. Antes, todos os textos que escrevo estão impregnados do mandamento bíblico de odiar o pecado e amar os pecadores! Esse discurso acéfalo de que quem denuncia o pecado e a heresia o faz movido pelo ódio é justamente a prática enganosa que a muitos arrasta para o caminho da condenação. Pode guardar de mim uma única certeza: NÃO VOU ME CALAR, JAMAIS, ANTE O ERRO E A APOSTASIA! Pregar o Evangelho implica em confrontar sim o erro! Jesus, ao se deparar com os saduceus que CONHECIAM a Palavra de Deus e ainda assim viviam em erro, por várias vezes os chamou de “Raça de víboras” (Mt 3.7, Mt 12.34, Mt 23.33, Lc 3.7). Seria você capaz, também de apontar o dedo ao Salvador, acusando-o da intolerância e ódio que nos tenta imputar?
      Que o Senhor nos abençoe e nos dê entendimento!!!

  33. Terezinha Maria disse:

    Irmão Georges: Só peço ao Senhor que Ele continue te instrumentalizando, pois quando vc “fala” da sã doutrina, sinto muita lucidez nas interpretações bíblicas.
    Avante!
    Maranata!
    sds em Cristo

  34. carlos eduardo disse:

    Lamentável que agora, alem de andar agachado, o brother do Diante do Trono resolveu rezar de novo para idolos. Me lembra o bezerro de ouro de Arão. Tenho amigos católicos e creio na salvação dos mesmos. Detalhe: deixaram a mariolatria e o resto. E agora. André vergonhosamente, para defender sua tese iconoclasta se vendeu… e processou que tinha razão. Final dos tempos mesmo… Moisés, saído do Egito, se visse este ato de André, certamente lançaria no chão a tábua da Lei… e aí meus caros… o mundo cristao perde muito. Em nota, conversando com a assessora do Diante do Trono sobre o rugido do Leão, uma unção equivocada, disseram-me que era somente aquele momento que Deus mandou sair rugindo e de quatro… e que aquilo era só naquele show. Bem… eles têm que optar… a Deus ou a mamon.

  35. Pr. Addy Jr. disse:

    Caro colega,

    Parabéns pela postagem! Não é surpresa alguma o caminho que a família Valadão tomou: adorar a ídolos(Mammon) e fazer de tudo para faturar mais e mais.Temos acompanhado a reação violenta do seu comentário, reação própria de quem já perdeu todas todas as características de um crente (Nova Criatura) e assumiu aquilo que é: orgulhoso e cego por causa da fama. Prossiga na sua caminhada de profeta do senhor: Anunciar a Palavra de Deus, mesmo que alguns não gostem e rejeitem violentamente.

  36. Amados irmãos Terezinha, Carlos e Addy:
    De fato, a Palavra do Senhor acaba por nos colocar em guerra com este mundo que jaz no maligno, causando muitos desgostos, confusões e perseguições àqueles que a pregam. Mas além da certeza que temos, por obra do Espírito Santo de Deus, do nosso pecado, da Graça e da Salvação, também acabamos por encontrar neste caminho irmãos das mais diversas denominações de todos os lugares do mundo. E isso com certeza também participa da obra do Consolador em nossas vidas, estando nos confortando e exortando-nos uns aos outros. Por mais essa Graça imerecida, agradeço sempre ao Senhor!

  37. Pr. Ubirajara disse:

    Tentei postar um comentário, no blog do pastor André Valadão, mas quem disse que passa comentários desfavoráveis?
    Se deixarem o blog aberto para condenação do ato profano protagonizado pelos idólatras da Lagoinha. vai ferver o computador!

  38. Terezinha Maria disse:

    Pr. Ubirajara: Fiz a mesma tentativa lá no blog do irmão André, mas fui “reprovada”, rsrsr
    abços em Cristo!

  39. Henrique Saint-Clair disse:

    Prezado Gorges Nogueira,

    Quanto mais penso em me aproximar dos evangélicos, mais esbarro na ignorância de muitos, incluindo o Sr.
    Mostrou um total despreparo em seu artigo, ao se tornar juiz da Fé dos outros. Vou começar:

    Primeiro o Sr. colocou um texto e diz que a luz não pode caminhar com as trevas, e que não pode haver amizade entre Cristo e o maligno. O Sr., pelo visto, já separou o joio do trigo, e diz nas entrelinhas que os católicos são do maligno. Já julgou conhecer o coração das pessoas, e, pior ainda, já condenou os católicos, pois sendo do maligno, já estão no inferno, não é mesmo?

    Gostaria que o Sr:

    1) Me provasse, com a sua “argumentação” que pedir a intercessão, mesmo de pessoas que morreram, é uma prática herética. Aonde está a proibição?

    2) Que as idulgências substituiam o sacrifício do calvário, e ofereciam a “salvação” (sic!) para as pessoas.

    Vou colocar uma das Teses de seu pai na fé:

    tese de Lutero nº 91: “Se, portanto, as indulgências fossem pregadas em conformidade com o espírito e a opinião do Papa, todas essas objeções poderiam ser facilmente respondidas e nem mesmo teriam surgido”.

    tese 71: “Seja excomungado e amaldiçoado quem falar contra a verdade das indulgências apostólicas.”

    Existia sim, um mercenário chamado Tetzel, a igreja é composta por santos e pecadores, não é mesmo? ou na sua só tem santo?

    tem mais,

    tese 77: “A afirmação de que nem mesmo São Pedro, caso fosse o Papa atualmente, poderia conceder maiores graças é blasfêmia contra São Pedro e o Papa”

    Você afirma defender as 95 Teses de Lutero, mas mal deve conhecê-las.

    Você nos acusa de idolatria, mas nem demonstra saber o que é idolatria. Saiba que tenho devoção à Maria, mas não a idolatro e não a tenho como deusa, não a reconheço como “criadora do céu e da Terra”. Você demonstra uma profunda falta de conhecimento sobre a devoção que nós [católicos] temos pela mãe do Senhor (Lc 1:43).

    Se algumas pessoa se sentiram desconfortadas com a música “Linda Menina”, que tem em seu refrão o trecho: “Ave-Maria”, devem sentir-se desconfortados também quando leem a saudação que o anjo Garbriel fez a ela:

    “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1: 28)

    Devem se sentir desconfortados quando leem a saudação da prima de Maria, Isabel, que, “cheia do Espírito Santo”, disse:

    “e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.” (Lc 1: 41-42)

    Não é Deus que nos separa, é o Sr. que propõe a divisão. Nós, católicos, acreditamos no mesmo Deus que os protestantes acreditam, um Deus Tri-Uno (Pai, Filho e Espírito Santo). Portanto o Sr. está dizendo que é outro Deus.

    Pelo título de seu artigo, como já disse, o Sr. condenou todos envolvidos no evento. Se colocou como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, pois tomou o papel de Deus para condenar seu próximo (seu irmão). O Sr. se revela um fundamentalista prosélito, que pena.

    Mesmo assi, vou continuar admirando alguns evangélicos, que se mostram mais felizes e coerente em sua fé, pois encontraram a Paz do Senhor, e não tem a necessidade de agredir a fé alheia.

    Para terminar, o Sr. criticou a Ana Paula Valadão, por não permitir comentários no blog dela, espero que o Sr. publique o meu, para dar o exemplo que pede.

    Deixo até meu e-mail: (não divulgado)

    Paz e Bem! (saudação franciscana)

    Saint-Clair!

  40. Thiago Nardoto disse:

    Georges!
    Li a resposta postada ao Sr. Henrique!
    Esclarecedora!
    Mais uma vez vale a pena participar deste blog!

    Saudações!

  41. Irineu Santos disse:

    Meus queridos quero apenas expressar a minha opiniao sobre tudo que ja li aqui nesse blog…..como fica o salmo:115…como fica quando Jesus fala, sao cegos guiados por outro cego e todos cairam no mesmo abismo….tambem falou apartai de mim malditos nao vos coheco, eles diziam expulsei demônios no teu nome curei e batizei no teu nome etc…etc…mas Jesus os rejeitou.
    e como fica a inquisição que perseguiu muitos cristãos e os matou chamando de bruxos e bruxas queimando-os vivos? bem lembrai-vos do que disse Jesus: errais por não conhecer as ESCRITURAS,vamos falar do amor de DEUS para eles e ganhar essas almas que sao preciosas para DEUS….PAZ….

  42. Diego da Silva Pereira disse:

    Meus irmãos,
    Estou assustado com todos estes comentários, e principalmente com a montagem da Ana Paula e a santa, aprendemos com Paulo que se queremos julgar, precisamos fazer julgamentos justos.
    Alerto aos irmão a tomarem cuidado quando ofendem os servos de Deus dessa forma , chamando de idólatras aqueles que começaram gravando um CD pra ajudar meninas prostitutas na Ìndia e que Deus levantou o ministerio de tal forma que o nome do grupo aconteceu e não foi planejado previamente pra que fosse uma carreira.
    Todas as vezes que assisto DVDs e ministrações deles, me sinto envergonhado por meus pecados, e fico encomodado a me aproximar mais de Deus.

    Deus nos chamou pra sermos testemunhas do que ele tem feito, sendo que Ele é o advogado perante o Juiz que é Deus. Portanto querer ser juiz é querer ser Deus.

    Quanto ao Pastor André Valadão,
    Quero perguntar, em algum momento ele disse, concordamos com vcs ?
    Vamos nos unir ?
    Vamos cantar pra ave maria?
    ou “o importante é ter uma religião, o Deus é o mesmo”?
    Suponho que não.
    Pra tomar uma decisão como essa de cantar com um grupo católico, tem q ser muito corajoso e confiar muito em Deus, ter um proposito e uma certeza.Ele com certeza sabia q o atacariam, e isso poderia acabar com a “carreira” dele, mas acho q ele confia em Deus e Nos seus própositos não é mesmo.

    Talvez ele não aceite os comentarios no blog dele, por tamanha agressividade e injustiça.
    E precisamos olhar pras atitudes de Cristo.
    Ele nunca desprezou um insircunciso, e Deus sempre deu uma chance pra Israel assim como ele da pra nós.

    Mas mesmo assim ainda preciso dizer que se ele errou essa vez, certamente Deus vai cobrar e cabe a ele se concertar.
    Cabe a nós ajudar em oração e não acusar.
    Alias quem tinha esse costume eram os fariseus.

    PAZ do Senhor !

    • Caro Diego:

      Com relação à esta foto, se você tivesse lido todos os comentários, saberia que a mesma foi retirada de um blog católico.
      Começaram ajudando meninas prostitutas, e terminaram se vendendo para a Som Livre.
      Aqui não ofendi ninguém. Apenas disse a verdade.
      E ninguém está sendo juiz. Estamos exortando, justamente na esperança de que pessoas como você não sejam enganadas por aqueles.
      Quanto ao julgar, foi o mesmo Apóstolo Paulo que você jácitou, quem disse que o “homem espiritual a todos julga, mas por ninguém é julgado”.
      Quanto à defesa que você fez do mimado cantor, ele não apenas disse, como manifestou a concordância. Mais uma vez, se você tivesse lido com atenção o artigo, teria visto que ele disse que tem “comunhão” com os idólatras que no show mesmo que fizeram com seu ídolo gospel, cantaram a ave maria no palco. Até quando haverá os fãs cegos que tendo olhos não vêem, e tendo ouvidos não ouvem?
      Será mesmo que o que o motivou a cantar com os católicos foi a coragem? Assim cono tiveram coragem de vender o ministério à Som Livre da rede Globo? Sugiro que leia o apelo de Paulo aos Gálatas:
      “Ó insensatos Gálatas!”.
      Quanto aos comentários no blog do “estrelo”, ele não os aceita porque é um filhinho do papai mimadinho que não pode ser contrariado. O Pastor Olivar, que amorosamente o exortou, como é obrigação de um homem de Deus, é que foi agredido por ele.
      Sim, olhemos para o exemplo de Cristo, que expulsou os vendilhões do Templo de chicote em punho!
      Acusar, não. Exortar. O irmão precisa de um pouco mais de leitura da sã doutrina para não ser enganado por qualquer estrelinha que se afastando de Deus, leva atrás de si uma multidão de incautos.
      Quem chamou a seus detratores de “raça de víboras” foi o próprio Senhor.

      Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros!

      Com relação a seu segundo comentário:
      A forma de ajudá-los é exortando na Palavra de Deus, e mostrando-lhes onde erram para que possam corrigir sua trajetória. Passar a mão na cabeça nunca foi a solução para a apostasia. Leia a Bíblia antes de formar suas opiniões. Você verá que sempre que o povo de Deus dele se afastava, Deus lhes enviava um profeta justamente para exortar e mostrar as terríveis consequências do pecado.
      O que destrói é o pecado e a apostasia.

      Em Jesus, e só em Jesus,
      Georges Nogueira!

  43. Diego da Silva Pereira disse:

    Cuidado com os julgamentos, somos testemunhas do amor de Deus, e não juizes dos nossos irmão.

    Se nossos irmãos erram precisamos ajuda-los, e não destrui-los.

    Orem por ele.

  44. Pr. Eli Vieira disse:

    Gostei do artigo, só não entendi a foto.

  45. Diego Pereira disse:

    Bom acho que temos conseitos diferentes sobre exortar e acusar.

    Quando eu chamo alguém de mimado, é porque talvéz conheça pessoalmente (você deve conhece-lo). Isso é acusar, chama-los de idólatras é estranho por que eles tem registrado em seus trabalhos de ministrações pelo brasil, as profecias que se cumpriram e estão se cumprindo no brasil, e na grande maioria delas eles exortão e declaram o fim da idolatria no Brasil, Chama-los de idolatras é radicalismo.
    Todo julgamento justo:
    -Ouve-se o que o réu tem a dizer.
    -Analisa-se as provas.
    -A acusação acusa (o inimigo), e o a defesa defende (Jesus).
    -O Juiz decide (Deus);
    – A testemunha depõe (nós) .

    Sobre a som livre, vc acha que eles se venderão mas eu vejo se cumprir uma profecia que a Fernanda Brum repetiu na tv a um ano atrás (+ -). “Deus vai abria a mídia brasileira pro evangelho”

    Depois que a som livre começou anunciar o DT e o lázaro e , a prefeitura aqui da cidade decidiu começar um projeto gospel, com dinheiro dá prefeitura eles promovem eventos evangélicos, trazendo ministradores conhecidos reconhecendo o povo evangélico como parte da cultura. E o evangelho é pregado .Nunca imaginei que isso fosse acontecer aqui, mas Deus fez e usou seus instrumentos pra isso.

    Nossa visão nem sempre alcança o que Deus está enxergando.

    Precisamos tomar cuidado com nossos julgamentos, e tomar cuidado pra não ser injusto.Não sei o que foi dito no evento porque não estava lá. Realmente não li todos os comentários. Mas li os trechos que supostamente ele teria dito e os suas conclusões.

    Quanto a minha relação com a bíblia, sou seminarista do ultimo ano. Tenho muito o que aprender, mas uma coisa já aprendi e tenho colocado em pratica,
    Ser Cristão é seguir o exemplo de Cristo.

    Me desculpe mas você demonstra com as palavras um ódio, ou raiva contra o Pastor André Valadão e esse não é o modo correto de se exortar, a exortação eficiente é sempre aquela que é feita com amor e não com desprezo.

    Grande abraço e Paz de Cristo,
    Não fique chatiado com meus comentários eu sou aberto a discussões pra se chegar a verdade e não pra impor o que penso.
    Paz

  46. Diego Pereira disse:

    Ah
    Você acresentou dois textos bíblicos na resposta, mas eles não estão diretamente ligados ao assunto que vc disse, no contexto bíblico estão falando de assuntos diferentes.

    O objetivo da exortação é que a pessoa exortada tome uma atitude de arrependimento e mude as atitudes, e não que as pessoas deixem de admirar-lo.
    Eu não sou fã do Pr André, mas admiro seu trabalho a muitos anos, por que sempre que posso acompanho e não por que me disserão ou eu fui num show e estava “maneiro”. Por conhecer eu admiro e respeito, e reconheço que todos somos falhos, não sei se ele errou nesse evento por que não estava lá, e não sei exatamente o que foi dito e nem como foi dito. Mas só pelo fato de cantar com um grupo catolico não o faz idolatra, o evangelho da salvação se prega para os perdidos e não apenas para os salvos.

    • Caro Diego:
      quanto a seu “conseito” acerca de exortação e acusação, você tem razão. O seu é diferente do meu. O meu é bíblico.
      Leia com bastante calma e atenção Tt 1.5-2.1.
      Você verá que ao mesmo tempo que o Apóstolo Paulo fala em não ser arrogante nem irascível, ele diz que os da circuncisão são frívolos, enganadores, mentirosos, torpes.
      O Apóstolo Paulo neste trecho também diz que ao exortar, era preciso fazer calar os inimigos do Evangelho.

      É exatamente deste tipo de exortação que Paulo fala. Então tenho base bíblica para o que disse.
      Com relação a perceber o comportamento das pessoas, não preciso viver colado nelas durante um ano. Basta observar seus atos e suas palavras, e posso emitir com toda correção um juízo de valor. Qualquer pessoa de mediana inteligência é capaz disso e o faz o tempo todo. Lamento se o Sr. não o é.

      Com relação ao que é um julgamento, não apenas eu vivo do Direito, como sou um filho de advogado casado com uma advogada filha de advogado. Sem nenhum medo de parecer arrogante, pode ter certeza de que não é o Sr. quem vai me ensinar acerca de julgamentos.
      Sobre a SOM LIVRE, esta não mudou absolutamente em nada seus propósitos de sempre.
      Se “abriram as portas” para estes cantores, foi exatamente porque perceberam o enorme potencial comercial que eles têm.
      Não se engane. A Som Livre é uma empresa que visa o lucro, e não tem absolutamente nenhum compromisso com o Evangelho. Pelo contrário.

      O Sr. alega ser “seminarista do ultimo ano” e não duvido, pois escudados na legislação que dispõe sobre cursos livres, existem até mesmo sites que vendem diplomas de “Doutor em divindade” em 90 dias.
      Não quero de forma nenhuma ofendê-lo, e lhe peço perdão por antecipação se o fizer, mas creio ser pouco provável que uma pessoa que escreve “conseitos”,”talvés”, “exortão”, “vai abria”, “chatiado”e outras pérolas semelhantes, não é a pessoa mais indicada a ensinar outros a interpretar as Escrituras.
      Talvez se o Sr. dedicasse menos tempo às profecias de televisão, o Sr. poderia em pouco tempo corrigir esses desvios tão fundamentais.
      De qualquer forma, não digo isso para diminuí-lo, mas para que o Sr. entenda que talvez o Sr. não tenha percebido todas as sutilezas envolvidas no comportamento daqueles que o Sr. defende. Não se envergonhe disso, milhares são enganados por estas sutilezas.

      O Sr. também confirma minha primeira impressão a seu respeito quando diz que eu “demonstro com as palavras um ódio”.
      Lembra-se do que eu lhe disse sobre a capacidade de emitir juízos de valor logo acima? E de sua dificuldade com ela? Está confirmada,não?

      Já em seu segundo comentário, o Sr. diz que não há ligação entre o texto bíblico que eu cito e o assunto em questão. Tenho certeza de que se o Sr. reler as passagens que citei, com um pouco de esforço e boa vontade, o Sr. poderá fazer as ligações devidas.
      Também não me deixo levar por algo que terceiro me “disserão”, antes, o comportamento reprovável que condeno é justamente o que o sr. defende.
      Creio que se o Sr. der uma perguntada lá no seu “seminário”, alguém poderá lhe explicar que pregar o Evangelho, significa expor a quem não conhece o plano de Salvação traçado pelo Senhor para que as pessoas se arrependam e se convertam de seus pecados. Quando você diz que aqueles para quem você prega são abençoados e você mantém comunhão com eles, você não os está levando ao arrependimento e à conversão.
      Antes, estimula que eles permaneçam no erro e desta forma acaba por separá-los ainda mais de Deus.

      E não se preocupe que não me chateio com nenhum comentário. Este é um fardo que carrego por amor ao Evangelho. Me honra e me dignifica sofrer por Ele.